Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais

Essas pedras irão te surpreender!

Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)
Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)
publicidade

A Cristaloterapia é a definição de utilização de cristais para fins terapêuticos. Se você já conhece seus benefícios, deve ter observado que terapeutas holísticos e praticantes de atividades ligadas ao bem estar e meditação fazem o uso destas pedras para ampliar os benefícios dessas atividades.

Se você ainda não conhece os aspectos positivos oferecidos pelos cristais, não deixe de conferir o material que preparamos para você!

Aqui você entenderá como a energia dessas pedras funciona e a melhor forma para retê-las em benefício próprio ou na obtenção de um ambiente mais tranquilo.

publicidade

Te interessa?

Uma verdade incontestável é que, para quem faz o uso correto dos cristais, o dia a dia torna-se mais fácil e proveitoso, tendo em vista as inúmeras aplicações e benefícios trazidos por essas pedras.

Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)

Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay) 

Entendendo a natureza dos cristais

Os cristais traduzem da forma mais singela a perfeição descrita pela geometria sagrada, capaz de determinar todas as formas naturais presentes no universo.

Essas peças são produzidas através da junção de pequenas estruturas moleculares tridimensionais, que têm o poder de transferir a ancestralidade e energia vital do planeta para esses sólidos.

publicidade

Basta observá-los de perto ou conferir a variedade de cristais para entender as infinitas formas como a natureza presenteia a espécie humana. Aproveitar esses benefícios também emite um alerta sobre a preservação ambiental e o exercício recíproco de gratidão para com o planeta.

Como os cristais funcionam ao beneficiar os humanos?

Para resumir bem a função dos cristais, podemos entendê-los como uma forma de proporcionar efeitos curativos e de expansão de consciência para os seres humanos. Sua variedade expõe as diferentes áreas em que podem ser aplicados.

Por exemplo, muitos cristais servem para garantir boas energias nos ambientes, enquanto outros, proporcionam equilíbrio emocional e clareza nos pensamentos. A forma como são terapeuticamente utilizados, vai de acordo com as necessidades dos indivíduos, levando em consideração as angústias, desejos e inquietações de cada pessoa.

publicidade

Quem está comprometido com o próprio processo evolutivo, também pode utilizar esses recursos para ampliar as oportunidades, facilitando assim, o andamento do processo.

Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)

Como aproveitar ao máximo

A sua intuição é um grande guia nesse sentido. No entanto, se você não é do tipo de pessoa que costuma executá-la, fica difícil definir de forma aleatória qual cristal trará benefícios para suas necessidades.

Sendo assim, a melhor opção é estudar sobre os efeitos curativos dos cristais e a forma milenar como eles são utilizados terapeuticamente.

Faça uma análise geral da sua vida, da sua personalidade, do seu lar e da relação com amigos, familiares e colegas de trabalho.

publicidade

Em seguida, busque pelas pedras que estão em equilíbrio com o que você deseja transformar.

Se acha que precisa de proteção para os planos, escolha cristais que ofereçam essa propriedade. Se o seu maior problema é manter relações saudáveis, encontre pedras que facilitam a socialização.

De uma forma ou de outra, todos podem ser beneficiados pelos cristais.

E por mais que algumas pessoas considerem isso uma moda, suas propriedades são exploradas desde a antiguidade, reforçando as propriedades terapêuticas que auxiliam na restauração do equilíbrio emocional e físico.

publicidade
Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)

A Cristaloterapia e a Ancestralidade

O conhecimento a respeito do poder dos cristais vem sendo passado ao longo de gerações. Um grande exemplo disso são os povos navajos, cherokees e tupi-guaranis.

Essas tribos utilizavam a milhares de anos as propriedades curativas dos cristais e essa cultura foi capaz de se difundir até os dias de hoje.

Um outro exemplo claro da utilização desses sólidos foi a antiga civilização egípcia, que cultuou o uso dos cristais durante muitos anos e passou essa cultura através dos anos.

Na atualidade, médicos e terapeutas holísticos reconhecem essas propriedades como uma possibilidade em processos de cura física e espiritual.

publicidade

Benefícios da Cristaloterapia

Também chamada de gemoterapia, a utilização dos cristais em processos de cura tem muito a agregar na vida dos seres humanos. De forma natural, essas pedras têm o poder de transmutar energias e favorecer processos importantes de cura.

A seguir, você poderá conferir os principais motivos pelo qual deve investir nessa técnica milenar e aprender como reter as energias positivas oferecidas pelos cristais:

  • Essas pedras possuem um campo vibracional capaz de proporcionar curas físicas, mentais e espirituais. Se você busca auxílio em um desses aspectos, pode optar pela cristaloterapia.
  • Se você sofre com bloqueios, medos insensatos ou qualquer outra barreira criada por traumas, os cristais servem como fonte de equilíbrio e expansão das possibilidades, favorecendo seu processo evolutivo.
  • Quem sofre com baixa frequência vibracional, tristeza, insegurança ou qualquer coisa do tipo, pode usar cristais para dissolver esses sentimentos e proporcionar boas sensações.
  • Quando utilizados em conjunto, os cristais podem ampliar ainda mais os benefícios astrais e proporcionar ampliação em diferentes aspectos simultaneamente.
  • Os cristais são ideais para complementar outros tipos de prática. Um grande exemplo disso é a utilização em meditações ou em conjunto com a queima de incensos e defumações naturais.
  • Os chakras, pontos energéticos que comandam as diferentes áreas do corpo humano, são os principais beneficiados pelo uso dos cristais. Muitos deles se relacionam diretamente a esses pontos de energia e colaboram para um fluxo energético perfeito.
  • Espaços e ambientes também podem ser favorecidos pelo uso dessas pedras. Se busca harmonizar ou liberar o fluxo energético de algum lugar, utilize cristais maiores e com alto poder de magnetismo.

Conheça alguns cristais e quais benefícios eles oferecem:

Cristaloterapia: aprenda a reter energias positivas dos cristais (Imagens: Pixabay)

Além da utilização por terapeutas, em práticas como Reiki, aromaterapia, terapias holísticas dentre outros, você também pode auto aplicar o poder dos cristais em seu dia a dia de acordo com o que sente necessidade.

publicidade

Além da cristaloterapia auxiliar na meditação e transmutação energética, você pode utilizá-la como um amuleto, capaz de transformar sua energia e equilibrar aspectos físicos e emocionais. Para te ajudar, separamos os principais cristais e quais são as propriedades de cada um:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Ametista: Pedra que auxilia na ampliação espiritual e garante a melhora da intuição. Também pode acalmar, ajudar com a insônia e transmutar a energia de ambientes.
  • Citrino: Cristal que está diretamente ligado ao chakra que comanda a energia do sistema digestório. Além disso, transmuta energia dos ambientes de trabalho e favorece a prosperidade.
  • Lápis-lazuli: Cristal poderoso para ampliar o aspecto espiritual. A pedra também é reconhecida por garantir uma boa socialização.
  • Quartzo Cristal: Essa pedra é a mais indicada para a prática meditativa. Ela harmoniza as energias e garante mais calma aos indivíduos.
  • Quartzo Rosa: pedra mais indicada para favorecer o processo de autoconhecimento e amor próprio.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar