Deficiente visual passa mal, é protegido por sua cadela e recebe surpresa de desconhecidos
Deficiente visual passa mal, é protegido por sua cadela e recebe surpresa de desconhecidos

Deficiente visual passa mal, é protegido por sua cadela e recebe surpresa de desconhecidos

O amor canino é lindo!

publicidade

A história de Fernando da Silva e sua companheira Nina rapidamente se espalhou pela internet. Tudo porque o homem, que é deficiente visual, desmaiou na rua e o animal que é cão-guia ficou ao seu lado tentando protegê-lo.

Fernando tem 43 anos e mora em Guarulhos (SP), numa casa alugada. Há alguns dias ele deu um susto nos vizinhos e amigos.

O homem é diabético e acabou passando mal no caminho de casa, ele caiu e bateu a cabeça no meio fio, ficando inconsciente. Enquanto socorristas tentavam ajudá-lo, Nina ficou em cima do homem com medo de lhe fazerem mal.

publicidade

Posteriormente, a moradora da região Nayara Ornelas contou que conhece Fernando há oito anos e que o homem passa dificuldades financeiras.

Ela conta que o rapaz tem falta do que comer, disse que um dia juntou amigos para lhe dar uma cesta básica e ao chegarem na casa constataram que nem fogão ele tinha. O homem ainda disse que faz sua única refeição do dia no restaurante Bom Prato, onde cobram R$ 1.

A história se espalhou e uma vaquinha foi aberta para ajudar Fernando com alimentação e aluguel, além dos gastos com a maravilhosa Nina, claro. Em menos de 24 horas foram arrecadados mais de R$ 100 mil!

publicidade

Trabalho, furtos e as dificuldades

Fernando trabalha como locutor de loja, no entanto teve sua caixa de som roubada e ficou sem emprego nessa pandemia de coronavírus.

Nayara ainda disse que com ajuda de amigos, conseguiu arrecadar fogão, geladeira, cama e TV para Fernando nos últimos meses. Além disso, ela também conseguiu uma caixa de som para que ele pudesse trabalhar.

As pessoas se aproveitam por ele ser deficiente visual e já o roubaram diversas vezes, ele contou que até a própria Nina já tentaram levar. Segundo Nayara, o motivo de o homem não ter nada em casa é que há pouco tempo o roubaram em um endereço antigo onde vivia.

Mesmo passando por dificuldades financeiras e mal tendo o que comer, Fernando nunca pedia ajuda e tinha como principal prioridade a alimentação de sua cachorrinha, conta Nayara.

publicidade

Ele já passou por momentos difíceis quando roubaram seu primeiro cão guia há dois anos, no entanto, ‘Meninão’ já era mais idoso e acabou falecendo de câncer.

Nina possui uma doença de carrapato e Fernando não tinha condições de tratar. Graças à ajuda de várias pessoas, agora ele tem.

Com o caso viralizando dessa forma, a nova meta é arrecadar dinheiro para que Fernando consiga comprar sua casa e saia do aluguel. Vamos ajudar! Basta dar um Clique aqui!

O amor dos cães é algo indescritível, eles não se importam com que você é, simplesmente se entregam inteiramente à um sentimento de devoção e amizade. O caso de Nina com seu dono é um entre milhões, e esse tipo de amor não pode ser comprado.

Fernando e Nina certamente terão uma vida mais tranquila daqui pra frente, e mesmo que haja problemas, certamente cuidarão um do outro!

Confira o vídeo que viralizou:

Fonte: Razões Para Acreditar