Depois de passar 17 dias internada, idosa de 100 anos volta para casa!

Uma vitória imensurável!

Depois de passar 17 dias internada, idosa de 100 anos volta para casa!
Depois de passar 17 dias internada, idosa de 100 anos volta para casa!

Em mais uma vitória contra a Covid-19, uma idosa de 100 anos mostrou que é mais forte do que qualquer pessoa pensa. Depois de muitas batalhas que enfrentou, agora somos nós que comemoramos seu avanço!

Helena Tortorella Pinheiro Machado deixou todos os seus familiares e o Hospital Estadual de Botucatu, que fica em São Paulo, repletos de alegria com a novidade que recebeu ainda na semana passada.

Depois de precisar ficar internada por causa do coronavírus, os dias se alongaram mais do que esperava e Dona Helena acabou precisando ficar internada por 17 dias para receber o tratamento.

Quando as coisas de fato preocuparam e a doença se agravou ainda mais, a senhorinha até precisou passar pelo tratamento do Hospital das Clínicas da Unesp.

Depois de receber muito carinho de todos os médicos que ficaram responsáveis em cuidar de sua saúde, Dona Helena se mostrou ser super grata por tudo o que fizeram por ela durante esse tempo. Ao jornal local Acontece Botucatu, ela disse mais:

“Tenho 100 anos. Não posso falar muito porque estou cansada. Estava com uma doença e, graças a Deus, consegui a cura. Estou curada do vírus porque este hospital é uma preciosidade. Funcionários dedicados e amigos. A todos o meu grande reconhecimento”.

Depois de passar 17 dias internada, idosa de 100 anos volta para casa!

No dia 15 desse mês, os médicos deram alta para a idosa ir para casa e poder continuar com o tratamento de oxigênio ao lado de sua família. Depois do susto que todos tiveram, a supervisão acabou precisando ser ainda maior.

Um momento que precisa ser levado a sério!

Ainda de acordo com uma de suas netas, a Estela Pinheiro Machado, muita coisa mudou depois da doença. E disse mais:

“Antes da Covid, minha vó cozinhava, andava e tomava banho sozinha. Ela tem uma lucidez e força inacreditável. Ficou 17 dias internada, esteve em estado grave, mas venceu a batalha após muita luta. Durante a internação, recebeu muito carinho de todos os profissionais da Unesp e do Hospital Estadual”.

Depois de passar 17 dias internada, idosa de 100 anos volta para casa!

Ainda que seja uma notícia de tamanho imensurável, Dona Helena é um grande exemplo de que precisamos ainda, continuar com todos os cuidados que necessários com os nossos velhinhos.

Idosa de 104 que venceu um câncer no nariz se recupera da Covid-19 pela segunda vez

Estando no principal grupo de risco, não podemos nos arriscar com nenhuma questão que possa gerar descuido ou colocar a vida dos nossos amados em risco de alguma forma.

Comemoramos cada vitória como se fossem únicas, tanto por de fato serem, como também pela necessidade de repassar esperança para todas as pessoas que se encontram em situações semelhantes.

Mas também precisamos segurar os exemplos e valorizar tudo aquilo que temos hoje. Pois estamos falando do nosso bem mais precioso, que é nossa família!

publicidade