Desconhecido paga músico para animar idosos que estão de quarentena em asilo

Uma dose de carisma que faz toda a diferença!

Desconhecido paga músico para animar idosos que estão de quarentena em asilo
Desconhecido paga músico para animar idosos que estão de quarentena em asilo

Nós não podemos negar que passar por esse período de quarentena pode ser bem difícil para todos nós. Para algumas outras pessoas então, as coisas podem ser ainda mais complicadas quando não entendem o que está acontecendo.

Algumas semanas atrás, uma notícia bastante comovente chegou a percorrer toda web. Um desconhecido chegou a contratar um músico para que pudesse fazer apresentações com sua gaita na casa de repouso Old School House em Gilberdyke, na Inglaterra.

Se você ainda não sabe, a Inglaterra é um dos países que passou a estabelecer mais uma vez novas regras e decretou um segundo confinamento para segurança de toda sua população.

Sendo assim, as antigas regras de restrições estabelecidas pelas casas de repouso para proteger seus idosos, já que fazem parte de um grupo de risco, e acabaram suspendendo mais uma vez as visitas no local.

Reconhecendo as muitas aflições que esses vovós e vovós acabam passando no local por não poder ver seus familiares, esse rapaz estranho decidiu deixar todos da Old School House um pouco mais animados.

Quando o gaiteiro apareceu para poder trazer uma bela apresentação musical para seus idosos, chegou a passar por diversas janelas e deixou muitos dos pacientes com os ânimos cheio de graça.

Para nossa sorte, Tracey Jackson, vice-gerente da casa, chegou a contar como tudo aconteceu e nos deu a chance de nos apresentar uma das reações.William Docherty, de 88 anos acabou sendo um dos que adorou esse momento.

Sabe qual a maior coincidência? Esse amável vovô é um escocês! A Sra. Jackson contou ainda: “Ele contatou a casa e disse se você se importaria se ele entrasse no estacionamento e tocasse para eles. William é escocês. Seu rosto apenas se iluminou. Ele adora gaita de foles.”

Uma dose de acolhimento essencial para a sanidade de todos

Como chegamos a falar mais acima, a quarentena pode ser ainda mais difícil para algumas pessoas. Assim como gerente do local explica estar mantendo todos seguros, também esclarece não ser uma rotina fácil.

Quando as visitas voltaram a acontecer novamente, ainda assim não foi nada fácil para esses vovós e vovós, pois eles não poderiam ter contato físico com seus familiares.

Ainda assim, todos os funcionários se mostram sempre surpreendentes quanto aos cuidados necessários para manter os confortavelmente bem durante todo esse período. E disse mais:

“95% dos nossos residentes aqui têm demência, alguns bastante avançados, e eles simplesmente não entendem o distanciamento social, por isso tem sido difícil”.

Nós não temos dúvidas de que essa apresentação musical chegou a ser de fato momento muito especial para todos eles. E com muito carinho, o vovô William os representou muito bem.

E nós ficamos ainda mais aliviados em saber que existem pessoas que procuram sempre melhorar o dia que mais precisa.

publicidade