DESISTA DO DIVÓRCIO: 5 razões para você reacender o seu amor
DESISTA DO DIVÓRCIO: 5 razões para você reacender o seu amor

DESISTA DO DIVÓRCIO: 5 razões para você reacender o seu amor

Saiba o que fazer quando pensar em desistir do casamento!

publicidade

Muitas pessoas, ao se deparar com situações e diversos problemas que parecem não ter nenhuma solução no casamento, acreditam que o caminho mais rápido é apenas desistir.

Claro que, para algumas pessoas, essa seja a escolha mais fácil, mas pensar assim é como pegar todos os problemas do casal e jogar pela janela.

No entanto, o divórcio pode ser uma decisão premeditada que pode causar arrependimentos no futuro. Principalmente quando o casal se dá conta que os momentos ruins poderiam ter sido resolvidas à base de uma diálogo paciente.

publicidade

Por isso, se você está vivenciando uma situação semelhante no seu casamento e está pensando em divórcio, pense bem. Confira a seguir que desistir do casamento e pedi o divórcio não é a melhor decisão a ser tomada no momento.

5 motivos para você não desistir do seu casamento

Veja a seguir cinco motivos para você reacender o seu casamento e desistir de solucionar o problema com o divórcio. 

razões-desistir-divórcio

1 – Quando há interesse de ambas as partes

Não estamos nos referindo apenas no interesse em continuar com o relacionamento conjugal, mas sim ao interesse no dia a dia um do outro, no que tem a dizer ou um sua forma de se vestir.

publicidade

Por isso, se o casal ainda observar essas características de forma positiva um no outro, isso significa que ainda existe sentimento entre os dois.

Muitas das vezes a questão é apenas uma boa conversa e também de estar preparado para ceder.

2 – Quando o grande problema é a rotina

Quando o casal se amam, se respeitam e não brigam por qualquer coisa, só uma coisa que pode incomodar: a rotina.

Não se deve desistir de um casamento apenas pelo fato de que o relacionamento do casal está fraco por causa da rotina.

Por isso, se o casal está consciente de que a rotina é a grande razão de insatisfação, a conversa é uma ótima alternativa para tirar o casamento dessa rotina.

publicidade

Uma excelente alternativa é investir em uma viagem juntos, para um local que nunca fora antes.

razões-desistir-divórcio

3 – Quando existe respeito e carinho entre o casal

Por mais grave que tenha sido a discussão ainda há respeito entre o casal, isso é um ótimo sinal para não desistir do casamento e pedi o divórcio.

Se as conversas se são em um tom de voz normal e nenhum dos dois se excede ou parte para defensiva com um rol de acusações. 

Ou em nenhum momento o casal ofender um ao outro ou saber quando é preciso dar espaço para pensar um pouco sobre o ocorrido. Isso significa que o divórcio não é a solução e que o casal ainda se respeitam, portanto, vale muito a pena tentar resolver os problemas com uma boa conversa.

4 – Quando o casal não discute por coisas triviais

Às vezes nós estamos tão irritados por situações que vivemos durante o dia ou simplesmente não estamos em um dia muito bom.

A partir do momento que o casal discute ou briga sempre por coisas bobas e triviais, como uma toalha molhada em cima da casa, é preciso repensar se ainda existe sentimento e respeito entre os dois.

razões-desistir-divórcio

Essas simples e pequenas coisas podem estar sendo utilizadas como uma desculpa para terminar o casamento e pedi o divórcio.

Por isso, se os desentendimentos do casal ocorrem de vez em quando e por motivos não insignificantes, não há motivo algum para considerar a ideia de desistir do casamento.

5 – Quando há ainda disposição em ceder

Em um relacionamento entre duas pessoas, desde o namoro até o casamento, boa parte dos desentendimentos são causados pela falta de interesse de ambas as partes em ceder.

Tudo isso é puro egoísmo, pensar apenas em si mesmo e não se preocupar com o outro.

Se o casal ainda consegue pensar nos dois e deixar de lado o egoísmo, uma boa conversa pode ser o suficiente para solucionar todos os problemas e existem no casamento.

Por isso, é preciso ter paciência, ouvir o outro, apresentar os argumentos e só assim chegar a um comum acordo do quanto cada um pretende ceder.

razões-desistir-divórcio

Você tem certeza que a melhor solução é o divórcio?

Você tem a certeza que desistir do casamento é a melhor solução para resolver os problemas e as dificuldades da vida matrimonial ou é a pior decisão?

É justamente com essa reflexão que você está pensando em dar um fim no seu casamento. Então pense bem e tenha em mente uma coisa: quais as consequências dessa decisão?

Portanto, antes que você tome uma decisão, coloque na balança os seus verdadeiros valores que podem restabelecer a união do casal, e aquilo que são os problemas conjugais que levaram a essa situação de divórcio.

É com os verdadeiros valores que uniram o casal que não vão fazer desiste do matrimônio e reconstruir novamente o relacionamento. De um lado os problemas, do outro os verdadeiros valores. Pense nisso.

Poderíamos descrever aqui várias situações que tornam-se problemas no casamento, mas, vamos citar os três principais:

  • Cobrança entre o casal;
  • Dificuldade na comunicação entre marido e mulher;
  • Traição no casamento.

A traição pode acontecer de uma hora para outra, ou a traição foi sendo construída aos poucos, e em um determinado momento acontece a infidelidade.

razões-desistir-divórcio

Se por um lado o amor entre um casal é construído, do mesmo jeito isso pode acontecer com a traição conjugal.

Portanto, o casal precisa decidir cultivar o amor durante todo o relacionamento. A melhor resposta para a traição é o perdão.

O verdadeiro perdão é como um remédio, somente passando pela liberdade e o tempo de cada um. 

Já as cobranças e acusações excessivas entre os cônjuges, vários pontos podem levar o casal a se cobrarem, como por exemplo, um projeto de vida, dinheiro, tarefas domésticas, filhos ou lazer

Nem sempre o dinheiro é o solução para se viver bem com muitas pessoas dizem, pois, com ou sem dinheiro, o casal pode ter problemas de relacionamentos se não tem o alinhamento entre os dois.

Portanto, o casamento é um grande projeto que precisa sempre ser construído a quatro mãos, homem e mulher devem entrar em harmonia em todos os aspectos da vida matrimonial.

Gostou das 5 razões para você desistir do casamento?

Deixe nos comentários o que você acha sobre o divórcio o que as pessoas podem fazer para superar as dificuldade.