9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio

Essas técnicas são infalíveis!

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)
9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)
publicidade

Mercúrio é o planeta representante do intelecto, da razão, da lógica e da racionalidade. Ele está presente em todos os mapas astrais, e cada um dos signos em que pousa, delimita a forma como os indivíduos acumulam e transmitem informações.

Durante alguns períodos do ano, levando em consideração o ponto de vista terrestre, o planeta começa a fazer o sentido contrário. Essa ilusão de ótica emite energias um pouco mais densas para o zodíaco.

A retrogradação mercurial, indica alguns desafios na hora de se expressar, principalmente quando a comunicação está atrelada a algum recurso tecnológico como telefones celulares ou computadores.

publicidade

Te interessa?

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)
9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)

Mercúrio Retrógrado 2022

Para driblar os efeitos dessa fase e absorver as lições que ela proporciona, primeiro você precisa saber quais datas indicam a retrogradação de Mercúrio.

Em 2022, algo atípico acontece: ao invés desse momento acontecer apenas três vezes, como de costume, teremos que enfrentá-lo em quatro períodos. São eles:

Datas de retrogradação:

  • 14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro à 01:12
  • 10 de maio às 08:47 a 03 de junho às 05:00
  • 10 de setembro à 00:38 a 02 de outubro às 06:07
  • 29 de dezembro às 06:31 a 18 de janeiro de 2023
publicidade

Agora que você já sabe em que momentos deve ficar atento aos efeitos da movimentação planetária, é hora de descobrir os melhores métodos para reduzir os impactos disso em seu dia a dia.

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio

1- Reflexão é a chave!

Reflita sobre todos os aspectos de sua vida e identifique padrões comportamentais que não são tão adequados.

O momento em que Mercúrio está retrógrado é ideal para se auto avaliar e conseguir equilibrar as ações e pensamentos para construir a trajetória que deseja. 

publicidade

ALERTA: Esses são os signos mais manipuladores do Zodíaco!

2- Pense bem antes de se expressar

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)

O diálogo fica um pouco conturbado pela retrogradação de Mercúrio e você deve se policiar antes de fazer algum comentário impensado. Não é só você quem está mais sensível nesse período, por isso, pratique a empatia, garantindo que não fará ao próximo aquilo que não deseja para si mesmo.

3- Mantenha a tranquilidade

Assim como quase tudo na vida, Mercúrio retrógrado também terá um fim! Então, não adianta se desesperar e colocar a culpa de tudo no planeta!

Parte do que te fará passar bem por esse período depende do seu controle emocional. Ao manter as ideias no lugar, você evita frustrações e conflito com outras pessoas. Tente meditar ou praticar aromaterapia para ajudar.

publicidade

4- Evite fazer e ouvir fofocas

O período em que Mercúrio está retrógrado é favorável a brigas e desentendimentos. Para evitar qualquer uma dessas coisas, é importante manter-se longe das fofocas.

O momento traz como lição o quanto elas são negativas para a socialização e permite que haja mais consciência de nossa parte para evitar esse acúmulo energético. Leve esse ensinamento para além do período de retrogradação.

5- Redobre a atenção ao fazer negociações

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)

Com sinceridade, Mercúrio retrógrado não é o período mais indicado para fazer grandes negociações. Caso isso seja inevitável, você deverá prestar ainda mais atenção para evitar ruídos ou falhas na comunicação.

Interprete essa fase como uma chance para reavaliar se realmente vale a pena fechar o negócio e experimente adiar um pouco mais, para assim ter clareza ao fazer a escolha.

publicidade

6- Cuide de seus aparelhos eletrônicos

Mercúrio retrógrado é um período caótico para a tecnologia de modo geral. Se você quiser garantir uma boa comunicação através dos aparelhos, é importante protegê-los com capas, películas ou manutenções.

Ainda assim, não se surpreenda se algum dos dispositivos apresentarem falhas ou defeitos durante essa fase. É parte das dificuldades causadas pela movimentação do planeta.

7- Evite fazer acordos nupciais

Durante a retrogradação de mercúrio, não é o melhor momento para fazer acordos matrimoniais ou cerimônias de casamento. Isso porque é um período marcado por divergências ideológicas que podem extinguir o encanto entre os noivos rapidamente.

Além disso, para aqueles que estão planejando o casamento, existem muitas chances de discordarem sobre a decoração, buffet ou lista de convidados. Se você quiser manter um diálogo equilibrado com seu par, é bom ficar de olho nas armadilhas tramadas por Mercúrio. Trabalhe seu lado tolerante e já vá se acostumando com as renúncias que envolvem a vida a dois.

publicidade

8- Dê prioridade ao aprendizado

Se munir de conhecimento é uma peça chave para garantir a boa comunicação durante Mercúrio Retrógrado. Manter a mente em movimento, permite mais clareza ao se expressar. Além disso, o planeta dá ênfase a forma como absorvemos e expressamos nossas ideias.

 Esse é um dos principais motivos para você aderir a técnica, que permite um diálogo equilibrado. Você também pode avaliar se tem absorvido conhecimento de forma prática. Caso a resposta seja negativa, Mercúrio te inspira a descobrir outros métodos de aprendizado. Sua contribuição com a sociedade também será fortalecida por essa atitude.

9 dicas para melhorar sua comunicação durante a retrogradação de Mercúrio (Imagens: Unsplash)

9- Faça atividades que ampliem sua paciência

Os desafios irão surgir e você não poderá fazer nada para evitá-los. Por outro lado, a forma como decide reagir aos eventos é quem determina se irá enfrentar um período de aprendizado ou caos. Isso não serve apenas para a retrogradação de Mercúrio.

Tente encarar o exercício da paciência como algo para a vida toda.

publicidade

Em muitos momentos será preciso ter controle emocional para evitar conflitos desnecessários. Eles não só gastam sua energia como também afastam as chances de encontrar sucesso nas relações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Essas são as principais dicas para você não sofrer para se comunicar durante Mercúrio retrógrado. É necessário já ir exercitando se quiser tirar de letra a próxima fase em que o planeta dificulta as coisas.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Além disso…

Cada ensinamento abrange bem mais do que um período de tempo resumido. Se parar para observar, as dicas valem para direcionar outros aspectos da vida e garantir sucesso nas ações, falas e interações sociais.

Ao aderi-las de forma equilibrada, logo perceberá seus benefícios. Outro fato que merece ser ressaltado é que não adianta culpar o planeta pela sua negligência em relação à comunicação.

Policie-se e invista nas atitudes que constroem uma postura saudável. O período remete as nossas próprias falhas e deve ser encarado como uma oportunidade de ampliar nosso nível de consciência em sociedade.

Veja mais ›
Fechar