Eletricista reúne comunidade e juntos surpreendem idosa ao transformarem sua casa
Eletricista reúne comunidade e juntos surpreendem idosa ao transformarem sua casa

Eletricista reúne comunidade e juntos surpreendem idosa ao transformarem sua casa

Quando a solidariedade fala mais alto!

publicidade

Não estamos falando apenas de um profissional que fez uma visita para essa senhora, visando reparar algo que precisa ser consertado. Esse rapaz nos deu um bom exemplo de empatia e trouxe para a vida dessa senhora a verdadeira transformação.

Tudo aconteceu no mês passado, quando uma senhorinha de 72 anos ligou para o eletricista John Kinney para que pudesse fazer um reparo. Ela havia problemas com uma lâmpada e precisa que a mesma fosse consertada.

Como um bom profissional, John, que é de Massachusetts, chegou até a residência dessa senhora. Mas para a sua surpresa, esse problema citado era bem pequeno comparado aos demais que precisam serem resolvidos na casa dela. 

publicidade

Nós sabemos como os idosos possuem uma certa dificuldade em fazer as coisas que fazemos, não é mesmo? E foi isso que ficou na mente desse eletricista, durante vários dias. Ele sabia bem que aquela situação era difícil. Disse ainda:

“Sem luz, água corrente. Acho que a vi em uma sexta-feira e isso ficou comigo no fim de semana e eu disse: ‘Tenho que voltar lá.'”

Então, rapidamente teve uma ideia! Sabendo que precisaria de ajuda nessa ’empreitada’, criou uma página no Facebook para reunir pessoas que estivessem dispostas a prestar um serviço que em conjunto poderia ser mais simples, mas que com certeza faria uma grande diferença na vida de uma pessoa.

E não é que rapidamente tiveram resposta? Durante as últimas semanas, John conseguiu reunir pessoas o suficiente para transformar aquele lugar, sem que fosse preciso cobrar nada daquela senhorinha. Disse mais: 

publicidade

“Na página do Facebook, disse: ‘Não é como se estivéssemos tentando reconstruir toda a casa dela’. Sim, bem, agora parece que estamos! Esta varanda inteira será reconstruída. Você pode ver lá onde os guaxinins estavam entrando.”

E tudo está ficando completamente transformado com um verdadeiro trabalho de pessoas do bem, em prol da melhoria de vida de uma pessoa que bem mais precisa de ajuda, mas também ser acolhida quando mais precisa. 

Quando uma comunidade pensa no próximo

A coisa foi tão aceita em Woburn, que praticamente todo mundo que se conhece está junto nesse trabalho social tão maravilhoso. E para o restante do mundo, uma verdadeira inspiração a ser seguida.

E como não poderia ser diferente, Gloria não consegue medir amanha gratidão de ver essas pessoas trabalhando como uma equipe, só para poder ajudá-la a se sentir melhor em sua própria casa. Veja o que ela disse:

publicidade

“Olhe para essas pessoas! Quer dizer, nem consigo compreender a gratidão que tenho.”

Como não poderia ser diferente, a equipe que recebeu o nome de ‘Gladiadores da Gloria’ também não sabem medir os sentimentos que tudo isso acabou gerando para todos os envolvidos.

Sem dúvidas, uma verdadeira prova de amor!

Fonte: CBS