Essa música do Legião Urbana pode te fazer refletir sobre os seus sonhos!

Essa música do Legião Urbana pode te fazer refletir sobre os seus sonhos!

Veja como você pode ter esperança através das músicas do Legião Urbana!

publicidade

Você já ouviu uma música e ela te fez refletir sobre a vida, suas preocupações e seus sonhos mais profundos? Claro que sim, não mesmo? Existem letras de músicas que nos fazem tão bem que passamos horas medita em cada frase escrita pelo compositor. 

Por isso, hoje iremos analisar a letra da música “Mais Uma Vez” da banda Legião Urbana. Essa música tem muito o que nos ensinar, desde esperança, confiança e em não desistir dos nossos sonhos. 

Fique aqui conosco e veja como Renato Russo conseguiu transmitir uma mensagem linda de amor e esperança para seu fãs e ouvintes. 

publicidade

O que podemos aprender sobre esperança e sonhos na música “Mais Uma Vez”?

Você sabe qual é a melhor definição para esperança? É esperar com fé e ter a certeza que o amanhecerá no outro dia. É isso que a música de Renato Russo nos ensina nos primeiros versos da sua canção “Mais Uma Vez”.

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã,
Mais uma vez, eu sei.”

música-mais-uma-vez-legião-urbana

Viu? A esperança nos faz esperar com calma, pois os sonhos vão se realizar, apesar dos contratempos, precisamos aprender a esperar com paciência, mas claro, não parado sem fazer nada. 

A esperança é o que nos faz seres humanos, mesmo em meio a tempestades, precisamos abrir nosso guarda-chuva para se proteger e não se desesperar.

publicidade

Essa tal esperança que Renato Russo mostra em sua música também pode ser visto como apenas um pequeno ponto de luz na escuridão.

Porém, ela é o que nos dar forças para tentar outra vez, mesmo quando o mundo lhe diz o contrário. O Sol nascerá de manhã! Veja a letra:

“Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã,
Espera que o sol já vem.”

Ter sonhos também é ter coragem de criar expectativas para o futuro. Apesar dos momentos de escuridão em nossas vidas, sempre haverá uma saída. Quem tem sonhos, sabe que a qualquer momento coisas inesperadas podem acontecer. 

música-mais-uma-vez-legião-urbana

A falta de amor das pessoas na letra da música do Legião Urbana

Apesar a música iniciar falando sobre esperança e não desistir dos sonhos, no decorrer da letra da música “Mais Uma Vez” da banda Legião Urbana, é fácil identificar Renato Russo mostrando como certas pessoas são falsas e sem amor pelo próximo. Veja:

publicidade

“Tem gente que está do mesmo lado que você,
Mas deveria estar do lado de lá.”

“Tem gente que machuca os outros,
Tem gente que não sabe amar,
Tem gente enganando a gente.”

Sabia que a falsidade é uma traição? Pois é! Pessoas falsas traem a si mesmas pois não são capazes de se aceitar como realmente são. Por isso, esses tipos de pessoas acabam criando uma ou mais personalidades para “tentar” lidar com essa negação. 

Assim, na maioria das vezes, a falsidades se torna um mecanismo tão inconsciente que a pessoas nem se dá conta de que está realmente sendo falsa. 

Já na outra parte da música de Renato Russo, ele nos mostra como as pessoas estão ficando sem amor, assim, tornando-se seres humanos que não sabem amar. 

música-mais-uma-vez-legião-urbana

Pessoas que sabem amar têm a capacidade de confiar, compartilhar com o próximo, dialogar, respeitar e ter paciência com quem amam. 

Em várias músicas do grupo Legião Urbana, Renato Russo nos faz refletir sobre o amor, como cada momento da vida pode ser vivo bem se o indivíduo saiba amar. 

O amor é algo que se aprende, e exige vontade da pessoa para isso. 

Quer confiar em alguém? Confie em si mesmo

Além falar sobre sonhos, esperança, pessoas falsas e pessoas que não sabem amar, Renato Russo conseguiu encaixar em sua letra lições sobre confiança.

Não é atoa que o eterno vocalista da banda Legião Urbana marcou gerações com suas lindas canções de amor

Veja a seguir o trecho da música “Mais Uma Vez” que aborda a questão da confiança, e em seguida iremos detalhar mais um pouco do que Renato Russo quis nos ensinar com sua música. 

“Veja a nossa vida como está,
Mas eu sei que um dia a gente aprende.

“Se você quiser alguém em quem confiar,
Confie em si mesmo.”

“Quem acredita sempre alcança.”

música-mais-uma-vez-legião-urbana

A confiança é um dos sentimentos mais puro e nobre que uma pessoa pode colher e cultivar dentro de si. Isso é a base das grandes amizades, dos amores verdadeiros e das várias relações que não tem como base a mentira. 

A confiança é a raiz do entendimento e até mesmo entre seres completamente opostos. Dar confiança a si mesmo é:

  • Permitir ser tratado com familiaridade;
  • Se dar o devido respeito e intimidade;
  • Crer na honestidade e discrição; 
  • Ter uma ótima autoestima;
  • Não ter qualquer dúvida sobre qualquer coisa.

Mas como funciona a confiança? Simples. A confiança pode funcionar como um débito nas ações do outra pessoa. Você se dar essa chance? 

Não só na música “Mais Uma Vez”, mas também em outros sucessos da banda Legião Urbana, Renato Russo aborda um comportamento e os sentimentos humanos através das suas letras inspiradoras. 

música-mais-uma-vez-legião-urbana

Basta que nós, ouvintes e fãs, possamos captar os ensinamentos inseridas nas belíssimas letras do cantor e compositor, Renato Russo. 

E não se esqueça!

“Quem acredita sempre alcança.”