Esse é o grande SEGREDO de ser produtivo no home office

Entenda como um ambiente adequado para trabalhar deixará você mais produtivo no Home Office!

Esse é o grande SEGREDO de ser produtivo no home office
Esse é o grande SEGREDO de ser produtivo no home office

São várias as pessoas que passam horas uma mesa de escritório procrastinando e não realizado o que tem que fazer. Esse comportamento é um grande vilão para quem quer ser uma pessoa produtiva.

Com o Home Office sendo o novo normal para a maioria dos trabalhadores ao redor do mundo, a produtividade pode ser sim uma coisa alcançável. Mesmo com as responsabilidades dentro de casa, muitos profissionais não estão sabem lidar com a junção de ambientes.

Se você está sofrendo com essa adaptação, você já parou para pensar em como configurar um ambiente .bem estruturado para você ter um bom desempenho nas responsabilidades da empresa?

Como você pode configurar o seu escritório em casa de modo que seja mais adequado e propício à produtividade e ter um bom estado de fluxo criativo? 

A resposta dessa pergunta é o segredo para você ser mais produtivo no trabalho. Confira a seguir o que você deve fazer para ter esse segredo e ter mais produtividade nas tarefas da empresa.

Como ser mais produtivo trabalhando Home Office?

Você está com problemas de produtividade trabalhando em casa? Você já analisou como está sendo o seu dia antes, durante e depois do expediente? É muito importante que você tenha um controle do seu dia para que o seu trabalho flua bem.

produtividade-home-office

Foi pensando nisso que selecionamos alguns segredos de produtividade para você ser mais ativo .e produtivo no seu trabalho Home Office. Entenda como pequenas mudanças no seu local de trabalho e atitude pode potencializar suas atividades diárias.

1 – Ouça boas músicas quando estiver trabalhando

Você pode instalar alto-falantes de alta qualidade em seu computador e fazer listas de reprodução .específicas preparadas para diferentes tipos de trabalho e níveis de concentração.

Assim você ficará mais concentrado no que está fazendo e ficará mais tranquilo e calma ao realizar as tarefas. As músicas ambientes são ótimas opções manter um ambiente tranquilo e em paz.

Além disso, ouvir música enquanto trabalha e estuda aumenta a produtividade significadamente, .pois ajuda na criatividade e na retenção de memória.

Pare de QUERER ser produtivo e se TORNE eficiente!

2 – Tenha uma distração por perto, mas fora do seu caminho de foco

Você sabia que é importante ter distrações por perto quando estiver trabalhando? Meio controverso, não é mesmo? Quando você faz uma pausa das suas atividades do trabalho, fazer algo apenas .por diversão pode ajudar você a limpar a sua memória mental e começar do zero quando voltar ao trabalho. 

Uma ótima dica para fazer isso é trabalhar utilizado o Pomodoro. Você foca em uma atividade durante vinte e cinco minutos e descansar cinco. Durante esses cinco minutos você pode tocar violão, ler um quadrinho, tomar .uma xícara de café, tentar resolver um cubo mágico ou ver um vídeo engraçado nas redes sociais.

produtividade-home-office

3 – Não deixe de descansar sua mente do trabalho focado por muito tempo

Para que você não prejudique o seu rendimento durante todas as horas de trabalho pela frente, é fundamental você saber parar um pouco o trabalho para descansar a mente.

A sua mente também precisa respirar um pouco para ter mais força para voltar. Trabalhe por 30 a 25 minutos e depois descanse 5 minutos. Use o Pomodoro para ter mais produtividade ao retornar as atividades.

4 – Condicione o seu cérebro a trabalhar

Mesmo em casa, tente deixar o seu local de trabalho parecido com sua empresa onde trabalhava. Condicione o seu cérebro e pensar que o lugar onde estar é local de trabalho.

5 – Tenha contato com a natureza tendo uma planta na sua mesa de trabalho

Isso mesmo, as plantas não são apenas esteticamente agradáveis para você que trabalha em casa, mas convertem os gases ruins ​​que você cria ao longo do dia na variedade de oxigênio muito mais agradável. 

5 benefícios radiantes de fazer home office com o seu pet por perto

6 – Atente-se a iluminação e a cor do seu escritório em casa

Você sabia que a cor das paredes de uma sala pode influenciar seu humor e algumas até causar mais estresse e discussões em um relacionamento de trabalho ou amoroso?

produtividade-home-office

Sabendo disso, pesquisa quais cores de paredes deixarão você mais tranquilo e bem para efetuar suas atividades no trabalho. Assim como as músicas deixarão você mais calma para trabalhar, as cores do seu Home Office também pode influenciar na sua produtividade

7 – Seja uma pessoa organizada

Mesmo se você for uma pessoa anti-minimalista, você deve organizar bem sua mesa e local de trabalho para quando precisar de alguma coisa saber onde estar. 

Com isso, você ainda pode manter muitas coisas por perto quando estiver trabalhando, caso contrário você estará definindo a desordem aqui como um material de distração, incluindo bagunça.

Nada é pior para o seu estado mental na hora do trabalho do que viver e operar em uma bagunça, não é mesmo? 

Um guia para se manter PRODUTIVO enquanto DEPRIMIDO (ou com o coração partido)

8 – Troque de ambiente

Você pode melhorar seu local de trabalho em casa deixando-o ocasionalmente. Vá para uma cafeteria ou livraria para trabalhar um pouco, ou algum outro estabelecimento ridiculamente tranquilo.

Faça alguma tarefa do trabalho nesses locais, assim você se beneficiará por sair de casa pela primeira vez na semana.

produtividade-home-office

9 – Tenha equipamentos e periféricos ergonômicos

Invista no seu conforto em casa quando estiver trabalhando. É muito importante você ter um local aconchegante adequado para exercer bem sua função na empresa onde trabalha. Para isso, compre equipamentos ergonômicos para o seu computador, como mouse, teclado. 

E para deixar a saúde da sua coluna bem, compre cadeira e mesa adequada para ficar horas trabalhando sem dores nas costas.

10 – Faça o que deixar você feliz

Essas dicas que listamos aqui para ter mais produtividade no home office não são regras rígidas, elas são apenas “hacks” de produtividade que funcionaram para você ou não. 

Por isso, se as dicas de produtividade não funcionarem para você, tudo bem, tente experimentar elas até encontrar o que funciona para você. 

Além disso, o importante é que você esteja feliz no que faz na sua casa, relaxado e motivado em seu ambiente de trabalho. Nunca pare de tentar tornar o seu ambiente de trabalho melhor, porque nunca será um lugar 100% ideal para trabalhar.

Você gostou das dicas de como ser mais produtivo trabalhando em casa? Então não perca mais tempo e compartilhe essas dicas de home office para os seus amigos e familiares. Aproveite essas dicas para ter mais produtividade!

publicidade