Esse humilde mineiro se tornou milionário ao encontrar algo super raro

Esse humilde mineiro se tornou milionário ao encontrar algo super raro

O que poderia ser apenas mais um dia de trabalho, transformou a vida desse homem e de uma população inteira!

publicidade

Existem pessoas que nos fazem ficar ainda mais plenos e repletos de felicidade, ao conhecer suas verdadeiras raízes. E o que nos faz acreditar que o mundo sempre possui corações incríveis, são histórias extraordinárias que percorrem a internet, nos apresentando pessoas humildes que transformaram muitas vidas.

Dessa vez, a história de um minerador que trabalha na Tanzânia, nos fez ficar surpresos com sua nova descoberta e ainda mais felizes, ao saber que sua vida tomará um rumo diferente para os moradores de sua cidade. E o mais importante de tudo isso, é que estará levando as pessoas que fazem parte de suas raízes, para um novo patamar de vida.

Saniniu Kuryan Laizer, de 52 anos, é o nome do minerador que acabou descobrindo duas grandes pedras nas montanhas Mererani, localizado no norte do seu país. Cada uma delas, possuíam pesos diferentes, uma com 9,27 e outra com 5,1 kg.

publicidade

Foi o tipo de pedra que o Saniniu encontrou, que acabou lhe deixando milionário ao vender suas descobertas para o governo local. Sendo um trabalhador humilde, conseguiu ganhar 7,7 mil milhões de xelins, que convertido em euros, fica 2,9 milhões.

Isso tudo porque as pedras que chegou a vender, eram bem mais que preciosas. Chamadas de tanzanites, é um tipo de rocha que pode ser bem semelhantes à safira e podem vir de cor entre vermelho, azul, roxo e verde.

Se você ainda não conhece esse tipo de pedra, saiba que era considerada ainda mais rara que o próprio diamante. Sendo super diferente de outros tipos de pedras preciosas que conhecemos, a tanzanite se enquadra em uma das pedras mais raras que pode ser encontrada no planeta.

minerador-encontra-pedra-rara-e-se-torna-milionário

publicidade

Assim como as demais pedras, possuem estados que podem tornar ainda mais raras e consequentemente mais caras. Quanto mais fino for o tipo de tanzanite encontrada ou quanto mais visível for a sua cor, maior será o valor estimado.

Se tornando um novo milionário, não pense que Saniniu Laizer decidiu sozinho trazer mudanças. O humilde minerador chamou a atenção de todos, ao decidir transformar o local em que vive, criando um shopping center próximo a sua casa e o mais importante, uma escola para as suas crianças estudarem.

“Há muitas pessoas pobres aqui que não podem se dar ao luxo de levar seus filhos para a escola. Não tenho formação, mas gosto que as coisas funcionem profissionalmente e gostaria que meus filhos administrassem o negócio”, contou o novo empresário local.

Com o coração repleto de carinho e compaixão por todos os que moram onde vive, decidiu que fará uma verdadeira festa à todos, para comemorar o seu prêmio e os novos feitos que virão. E chegou a declarar ainda, que permanecerá com os mesmos hábitos, mesma profissão e não largara de jeito nenhum os animais que tanto ama criá-los.

Fonte: Nation

publicidade