Família reencontra filho sequestrado há 24 anos

Uma realidade dura, mas que dessa vez teve um desfecho que enche o mundo de esperança!

Família reencontra filho sequestrado há 24 anos
Família reencontra filho sequestrado há 24 anos

Essa é uma daquelas histórias impressionantes que aquecem corações e claro, nos trazem uma felicidade imensa ao saber sobre o seu tão esperado desfecho.

De acordo com as informações do pai, que se chama Guo Gangtang, seu filho Guo Xinzhen havia sido sequestrado em 1997 quando tinha apenas 2 anos, por uma mulher desconhecida.

Por ter sido uma época que a tecnologia não era tão avançada, as buscas não foram fáceis. Com o passar dos anos, a polícia chinesa nunca chegou a fechar o caso e mesmo com poucas informações, também nunca desistiram.

E por todo esse tempo, esse pai também não. Guo Gangtang chegou a percorrer cerca de 480.000 quilômetros de motocicleta levando poucos pertences e uma sacola sempre cheia de panfletos.

Carregando sempre uma bandeira com a imagem do seu filho, esse pai desistiu de muitas coisas, passou necessidades, pediu por dinheiro e dormiu embaixo de pontes.

Durante esse período, esse grande homem chegou a queimar 10 motocicletas e conseguiu ajudar a rastrear outras 100 crianças que também haviam sido sequestradas há anos.

Família reencontra filho sequestrado há 24 anos
Família reencontra filho sequestrado há 24 anos

Mesmo se passando longas duas décadas, Guo Gangtang chegou a afirmar que jamais teve motivo para parar de procurar e então estaria continuando mesmo assim.

Ainda em 2015, um filme foi feito sobre as buscas desse pai por tantos anos. E esse mesmo diretor chegou a passar algumas informações sobre uma família rica que poderia estar com o garoto.

Um encontro que emocionou o mundo

A forma como a polícia trabalhou e como as investigações foram feitas até levar ao garoto que hoje é um adulto, mesmo após 24 anos do seu sequestro, não foram reveladas.

Com testes de DNA, a polícia conseguiu prender duas pessoas envolvidas no sequestro do Guo Xinzhen. A mulher que levou o menino o pegou enquanto brincava sozinho fora de casa.

Família reencontra filho sequestrado há 24 anos

Ao se juntar com um companheiro, se mudaram para uma cidade ao lado e acabaram vendendo o garoto para uma outra família. E não era a primeira vez que o casal havia feito esse tipo de sequestro.

Depondo a polícia, o homem chamado Hu confessou que junto com a sua companheira, que se chama Tang, era um traficante de crianças e que tinham feito o sequestro do menino 1997.

Sem ter muitas informações repassadas ao jornal local sobre quem era a família responsável pela criação do Xinzhen, o que importou agora foi sua solução e o encontro com o seus verdadeiros pais.

Fonte: The Washington Post