Guarda-civil espanhol resgata bebê no meio do mar em Ceuta

Largando qualquer questão política, só desejamos que tudo ocorra bem para todos!

Guarda-civil espanhol resgata bebê no meio do mar em Ceuta
Guarda-civil espanhol resgata bebê no meio do mar em Ceuta

Desde a última semana, notícias sobre imigrações em massa estão a percorrer todo o mundo. O assunto é mesmo bem delicado e muitos momentos que vemos em fotos são de partir o coração.

O Grupo Especial de Atividades Subaquáticas da Guarda Civil Espanhola (GEAS) precisou trabalhar duro para fazer resgates no mar de Ceuta.

Entres essas imagens de muitos conteúdos repassados de diversos canais midiáticos, há uma foto em específico que chegou a chocar não só os espanhóis, mas o mundo inteiro.

Te interessa?

Quem aparece na imagem é o guarda-civil Juan Francisco Valle, de 41 anos,que já trabalha no Grupo Especial de Atividades Subaquáticas fazem 12 anos.

Treinado para passar por situações extremas dentro da água, seja rio ou mar, Juan e seus colegas de equipe chegaram a perder às contas de quantas pessoas precisaram salvar nos últimos dias de trabalho.

Juan foi fotografado no momento exato em que conseguiu salvar um bebê de poucos meses que estava entre as famílias de imigrantes no meio do mar.

De acordo com ele, o bebê – que não foi informado o sexo – já estava bem frio e não mostrava ter nenhuma movimentação. Mas ele não desistiu e o salvou com vida.

A imagem é mesmo de partir o coração, seja para quem tem filhos ou até mesmo para quem não tem. Quando falar sobre os momentos que passa como guarda-civil, ele diz mais:

“Nosso trabalho normal consiste em resgatar os corpos dos mortos nas águas, sejam eles do mar, de um pântano ou de um rio. Mas desta vez tivemos que resgatar pessoas vivas, de todas as idades, em todas as condições, e decidir entre tantas pessoas na água quem precisava de nossa ajuda com mais urgência”.

Guarda-civil espanhol resgata bebê no meio do mar em Ceuta

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal local El País, Juan conseguiu fazer um belo resgate e o bebê está bem. Só informam isso sobre o caso.

Um momento de grande aflição para todos

Como chegamos a falar, o que não falta são notícias e imagens desesperadoras de milhares de pessoas em alto mar, fazendo parte de uma imigração em massa para as terras espanholas.

Quando chegam a falar, os guardas que estão envolvidos com os resgates chegam a afirmar que parece uma onda gigantesca formada apenas por pessoas.

E o que faz todo mundo se sentir com muito medo, é que todas as pessoas estão desesperadas com esse momento e no meio delas, são encontradas muitos adolescentes e crianças em apuros.

De acordo com o Presidente do Governo, Pedro Sánchez, foi criada ainda essa semana uma comissão de coordenação para trabalhar com segurança para conseguir “controlar todos os pontos sensíveis da cidade” e “manter a ordem de nas ruas”.

Além disso, também será criado um local para acolher imigrantes e os ajudarão da melhor forma. Largando qualquer questão política, só desejamos que tudo ocorra bem para todos!

Veja mais ›
Fechar