Famosos apoiam vaquinha do Razões para ajudar a Bahia

Veja como acessar a vaquinha e encontre você também a melhor forma de ajudar!

Famosos apoiam vaquinha do Razões para ajudar a Bahia
Famosos apoiam vaquinha do Razões para ajudar a Bahia

Nos últimos dias, presenciamos cenas de devastação nos estados da Bahia e Minas Gerais. Devido a fortes chuvas, cidades foram inundadas, casas devastadas, pessoas morreram e famílias estão desabrigadas. 

São no total 51 cidades em situação de emergência, 10 mortos confirmados e centenas de desabrigados e desalojados até o fim desta apuração.

Os governos federal e estadual já entraram em ação e tentam amenizar os efeitos da tragédia ambiental, mas suas ações têm sido insuficientes, fazendo-se necessário a intervenção da população.

Te interessa?

Um desses grupos populares que se dispôs a ajudar foram os nossos amigos lá do Razões para Acreditar. Eles criaram uma vaquinha chamada SOS BAHIA, visando levantar fundos para ajudar os desabrigados. 

A ação começou tímida, mas foi tomando proporções espetaculares que estão aquecendo nossos corações. No momento, a cotinha já tem o saldo de 280 mil, 55% da meta estipulada pelo site.

 

Whindersson Nunes, um dos comediantes mais amado do Brasil, já está bastante envolvido nessa ação tão importante. E podemos dizer sem dúvidas, que precisamos do máximo de envolvidos possível.

Corrente do bem

No site VOAA podemos ver a descrição do caos vindo de pessoas que estão isoladas e contam a extrema necessidade por doação e ressaltam a importância da campanha.

“A chuva não para, é o dia todo. O pouco de ajuda que recebemos só vem por cima, com os helicópteros. A estrada que liga Itamaraju à Prado, está interditada, porque abriu uma cratera enorme fazendo com que ninguém tenha acesso à cidade vizinha”, diz Brunelly Pagotto 

“Várias pessoas perderam suas casas e estão dormindo no chão de escolas e igrejas. As casas sumiram de vista, está tudo embaixo d’água.”, acrescenta Vitórian Novaes. 

Outros artistas e personalidades, assim como o Whindersson, abraçaram a causa e estão apoiando a campanha financeiramente e através de divulgação em suas redes de seguidores. 

Dentre essas celebridades estão Tatá Werneck, Nicolas Prattes, Gabriela Pugliesi, Gabriel Louchard, Lucas Maciel, Juliane Araujo, Aretha Oliveira, entre outros. Todos engajados em divulgar a ação e ajudar os moradores da região. 

A participação dessas personalidades tem sido vital, mas como falamos, o engajamento do máximo de pessoas é super importante. A maioria das doações são vindas de pessoas anônimas que abrem mão de algo para ajudar o próximo.

Sim, é papel do governo promover a ajuda a essas pessoas. Mas é nosso papel como seres humanos lembrar que o estado não é onipresente e que aquelas pessoas sempre vão precisar de cidadãos lhe dando algo que vai além do alimento: o calor humano. 

Momentos como esse, embora muito dolorosos, pois são marcados pela dor e pela perda, nos mostram que ainda há esperança. Ainda há indivíduos bons dispostos a ajudar o próximo sem esperar receber algo em troca. 

Acesse a vaquinha clicando aqui!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar