Moradores salvam bombeiro carregado por enchente na Alemanha

As coisas não estão nem um pouco fáceis pela Alemanha.

Moradores salvam bombeiro carregado por enchente na Alemanha
Moradores salvam bombeiro carregado por enchente na Alemanha

Nos últimos dias, o mundo inteiro vem se preocupando com as condições assustadoras em que a Alemanha se encontra por causa das fortes chuvas que assolam o país.

Já são mais de 126 pessoas mortas por causa da quantidade de água que está derrubando casas, causando inundações enormes e devastando cidades inteiras.

As imagens que percorrem os canais de notícias mostram como está sendo crítica a situação. Já são mais de 1,3 mil pessoas que estão dadas como desaparecidas e infelizmente os números ruins só aumentam.

Um vídeo em específico chega a mostrar como a força da água está enorme e como as pessoas estão precisando se virar para ao menos conseguirem se manter vivos e conseguir ajudar aos outros.

Um bombeiro que estava fazendo um resgate mais acima de uma descida aparece sendo arrastado pela correnteza que se forma por entre as ruas e acaba sendo levado em uma facilidade assustadora.

Sabendo que precisam ajudar, muitas pessoas estão por ali em prontidão para oferecer ajuda a quem precisar porque sabem que as coisas não estão nada fáceis.

E esse bombeiro acabou sendo levado por uma distância grande em questão de segundos. É possível ver que ele nem consegue se levantar e nem consegue encontrar uma forma de se segurar para não ser arrastado.

Algumas pessoas que estão por ali por perto é quem fazem o seu resgate. Elas andam um pouco no meio da água e conseguem impedir que o bombeiro não continue sendo levado.

Assista o vídeo a seguir!

 

Um momento em que todos precisam se unir

Não podemos negar, é impossível não ficar triste ao ver que as coisas estão sérias demais pela Alemanha. Saber que milhões de famílias choram por seus entes desaparecidos e sem poder fazer muito, não nada fácil.

De acordo com as informações repassadas por canais de notícias locais, os bombeiros estão trabalhando o mais duro que podem e não param de ajudar em resgates.

Bem como os moradores de diversas cidades, que além de prestarem socorro para desconhecidos na mesma situação, estão em uma corrente para oferecer serviços e ajudas aos necessitados.

As pessoas estão distribuindo comidas, resgatando animais, oferecendo abrigo, entrando em serviços… E mesmo longe, sem poder fazer muita coisa, estamos em uma gratidão enorme por tudo o que fazem em conjunto!