Amigos colocam suas vidas em risco, mas não desistem de salvar cervo de lago congelado

Ufa! Ficamos super alegres em saber que tudo saiu bem!

Amigos colocam suas vidas em risco, mas não desistem de salvar cervo de lago congelado
Amigos colocam suas vidas em risco, mas não desistem de salvar cervo de lago congelado

O que era para ser apenas mais um dia de pesca ao lado de um amigo, esses dois companheiros acabaram fazendo uma grande diferença na vida de um animal que estava em perigo.

Há algumas semanas, Bransen Jackson estava fazendo uma viagem para pescar em Garfield County, Utah, nos Estados Unidos. Só que um detalhe chamou a sua atenção.

Quando estava passando por perto de um lago congelado, percebeu que havia algo que estava a se mover um pouco distante. Ao se esforçar para entender o que era, avistou um cervo que estava em tremendo perigo.

Ainda de longe, os dois amigos repararam que o pobre animal aparentava estar por ali já há algum tempo, e ainda assim, mesmo se esforçando para sair dali, não obteve sucesso.

Então, Bransen decidiu que de fato estaria indo ali salvá-lo. Ainda que o gelo estivesse fino e que não soubesse de fato como o animal reagiria ao vê-lo se aproximar, ele não desistiu.

Contando sobre a sua decisão heroica, disse mais: “Nós lentamente começamos o nosso caminho até lá, em um ponto a bota dele realmente passou por uma rachadura no gelo. Então era muito ralo, mas eu estava tipo ‘não podemos simplesmente deixar esse veado sentar aí.’ ”

Imagine a tensão! Com muita cautela, olhando bem para onde estava pisando e tentando encontrar locais mais firmes, ele conseguiu chegar perto do cervo com segurança.

Para a nossa alegria, o seu amigo chegou a filmar todo o resgate. Assista o vídeo!

Um grande alívio em saber que todos ficaram bem

Ainda que tenha sido algo completamente perigoso, acredite, cenas como esta são mais comum de serem vista do que você pode imaginar.

Isso porque alguns animais não conseguem firmar suas patas no gelo liso. O casco acaba os fazendo escorregar e não conseguir manter o equilíbrio para caminha naturalmente.

De acordo com o Bransen, ele não poderia dizer exatamente há quanto tempo aquele pobre cervo estava por ali tentando sair do lago congelado.

Mas quando chegou a notar como o animal estava a aparentar cansado e como chegou a sair debilitado depois que o carregou em seus braços para o chão firme, ele sabia que havia muito tempo.

Até chegou a dizer: “Acho que ficou lá por um tempo porque quando atingiu o solo não estava andando normalmente, estava bem desligado e dava para perceber que estava muito dolorido.”

O animal já tinha lutado tanto, que o Bransen nos comoveu ao contar que ele parecia entender que estaria recebendo ajuda daquele homem que estava a se aproximar.

E claro, ficamos super felizes por esses amigos tomarem uma atitude tão corajosa, mesmo sabendo os riscos que teriam. Graças a eles, esse animalzinho teve mais uma chance!

Fonte: 2KUTV

publicidade