Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona
Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona

Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona

A reação emocionante nos inspira ainda mais afeto para com nossos pais!

publicidade

Uma jovem decidiu esconder por três anos que fazia doutorado apenas para surpreender sua mãe no dia da formatura!

Loida Guillen sempre quis trazer orgulho para a mãe, Mercedes, uma mulher de trajetória sofrida e repleta de adversidades, cuja história de superação inspira sua família até hoje.

publicidade

Trajetória

Quando jovem, Mercedes sonhava ser médica. Ela nasceu na República Dominicana, uma nação caribenha de 9 milhões de habitantes na Ilha de São Domingos. Ainda criança, perdeu o pai e logo precisou largar a escola para cuidar e sustentar seus irmãos.

Pouco depois de completar 20 anos, decidiu deixar o pai com a filha, Loida, e seu irmão. Eles emigraram para os Estados Unidos na esperança de terem melhores oportunidades e qualidade de vida.

Com muita luta, a família Guillen conseguiu se estabelecer em território norte-americano, ao passo que Mercedes sempre incentivou a filha a prosseguir com seus estudos – algo que ela mesma não pôde quando jovem.

publicidade

Escolha pelo curso de enfermagem

Quando terminou o ensino médio, Loida decidiu estudar enfermagem e, anos depois, se tornou enfermeira. Ela trabalhou na área de saúde por uma década até reingressar no ensino superior: desta vez, para fazer o doutorado. Pensa numa mãe que ia ficar orgulhosa!

Ninguém podia saber

No entanto, por três anos, a jovem guardou segredo de Mercedes. O motivo? Guardar uma notícia tão boa para o final.

O segredo mantido a sete chaves foi exposto, enfim, no dia da formatura. Loida combinou com o padrasto para levar Mercedes até a Faculdade de Enfermagem da Universidade da Flórida Central, onde ocorreu a cerimônia.

publicidade

Reação da mãe

Dona Mercedes não fazia ideia do porquê estava indo à universidade… Imagina a reação dela ao ver a filha vestida com a beca, com o título de doutora? Pois é, ela simplesmente caiu de joelhos, aos prantos e bastante emocionada.

Ela me disse que era como se ela mesma conseguisse … como se eu tivesse completado seu sonho por ela. Eu queria que ela soubesse que seu sacrifício não foi em vão.

Idosa ficou muito emocionada ao saber da formatura da filha.

Que homenagem maravilhosa, não é?

A reação emocionante foi gravada pelo padrasto de Loida. Você pode conferir as imagens assistindo o vídeo abaixo:

Daughter earns secret doctorate for hardworking mom

She worked really hard to make her mom proud in this moment, but she wasn't prepared for her mother's reaction. 🎓

Posted by Humankind Stories on Monday, September 21, 2020

História destoa do habitual

Guardar um segredo já é difícil, imagina só por três anos?

A história de Loida e Mercedes chama atenção pela escolha pouco usual da filha em esconder uma conquista futura que poderia ter sido dita desde o primeiro dia.

Já ciente de que a mãe ficaria muito orgulhosa, Loida optou por ‘represar’ esse sentimento para o grande dia da formatura, gerando uma reação absolutamente tocante e maravilhosa da Dona Mercedes. Lindo demais!

Fonte: Inspire More

Compartilhe o post com seus amigos! 😉