Filho repassa proposta de trabalho para seu pai, após lhe capacitar como freelancer e orgulho contagia a web!

Um orgulho que contagia!

Filho repassa proposta de trabalho para seu pai, após lhe capacitar como freelancer e orgulho contagia a web!
Filho repassa proposta de trabalho para seu pai, após lhe capacitar como freelancer e orgulho contagia a web!

Em uma mistura de orgulho e superação, esses dois, pai e filho, nos mostraram como pode ser maravilho se reinventar. A história de superação desse pai é mesmo uma lição que devemos tomar para todos nós.

Com 61 anos, Seu Pompo estava a mais de 6 anos sem conseguir encontrar um emprego. Desde que havia perdido o posto como representante comercial, que não conseguia ser inserido novamente no mercado de trabalho.

Pra não ficar parado, até passou um bom tempo como motorista de aplicativo, mas as coisas começaram a não valer mais, financeiramente falando.

Te interessa?

Amante das palavras e um escritor já ávido, acabou pegando uma boa carona com o trabalho do seu filho, o Lucas, que trabalha com Marketing de Conteúdo. O principal, que é escrever, Seu Pompo já tinha uma caminhada feita.

O que precisava agora era de um empurrãozinho para se atualizar com o mundo dos redatores e começar a encontrar seus trabalhos. Foi isso que o Lucas fez, aprimorou os conhecimentos do pai para uma nova etapa.

Cheio de orgulho, Lucas até confessa que o pai escreve muito bem, em suas palavras, até diz: “meu pai sempre escreveu muito melhor do que eu”. Sabemos de onde veio a inspiração, não é?

Sabendo que escrever bem é o “básico” para um redator, Lucas começou a ensinar algumas técnicas ao Seu Pompo. Para se aprimorar ainda mais, lhe passou alguns cursos de SEO, Inbound, Marketing de Conteúdo e mão na massa!

Um momento único para pai e filho

Reconhecendo que o seu pai estava bem mais que pronto para aceitar propostas de trabalho, Lucas fez algo que de fato nos emociona bastante ao sabermos dessa história de desenvolvimento profissional do seu pai.

Quando chegou a receber uma proposta de trabalho freelancer, ele não aceitou. Mas repassou os serviços do seu pai para essa nova proposta. Incrível, não é mesmo?

A história que tanto circulou na web nos últimos dias ocorreu por causa de uma imagem que o Lucas publicou em seu perfil do Linkedin, onde mostrava Seu Pompo sentado no sofá terminando um trabalho para ser entregue no prazo.

 

“O Lucas insistiu muito comigo. Eu tentei uns dois anos atrás, mas escrevia sobre temas que eu não dominava e isso me desanimou. Mas ele insistiu de novo e apareceu uma pauta que combinava comigo. O Lucas realmente foi um parceiro e tanto. Ele foi toda a razão desse acontecimento”, conta o pai muito agradecido.

A verdade é que nós estamos super agradecidos em conhecer a história de superação de Seu Pompo. Sabemos que não é nada fácil se reinserir no mercado de trabalho por existir certa distinção em idade para alguns cargos.

Mas esse senhor nos mostrou que a habilidade pode superar qualquer tipo de barreira que existe!

Fonte: Razões para Acreditar

Veja mais ›
Fechar