Garotinho de 5 anos salva sua mãe durante uma convulsão usando a Alexa

A esperteza desse garoto salvou sua mamãe!

Garotinho de 5 anos salva sua mãe durante uma convulsão usando a Alexa
Garotinho de 5 anos salva sua mãe durante uma convulsão usando a Alexa

É exatamente isso que você acabou de ler. Esse garotinho que gosta bastante de mexer com as tecnologias do comando de voz acabou salvando a vida da sua própria mãe. Claro que essa história precisa de um espaço especial e nossos corações.

Tyrion Spann é um garotinho de apenas 5 anos, que se mostra ser sempre bastante esperto, tão quanto é curioso para o uso das tecnologias que temos acessíveis hoje.

Morando com a sua mãe no condado de Montgomery, na Pensilvânia, ele é uma daquelas crianças que sabe como matar a curiosidade e com isso, já entende bem como a Amazon Alexa funciona.

Reconhecendo a grande curiosidade que o seu garotinho sentia com o comando de voz, sua mãe, a Jasmine, chegou a programar o seu dispositivo para que o seu filho pudesse sozinho conseguir ligar para a sua avó.

Animado, o que não faltou foram muitas ligações pela frente. Ou seja, quando quisesse falar com a Natalie, era só usar algumas palavrinhas.

O que não imaginavam, tanto mãe como a vovó, é que graças a curiosidade do pequeno Tyrion, a vida de Jasmine teria sido salva bem a tempo.

Depois de algumas semanas, o garotinho acabou passando por uma situação super delicada, sua mãe havia tido uma crise epiléptica muito forte, fazendo com que a deixasse inconsciente.

Rapidamente, com muito medo e aos prantos, Tyrion soube o que poderia fazer para pedir ajuda a tempo de socorrer sua mamãe que precisava de ajuda.

Usando a Alexa, pediu para que o dispositivo fizesse a ligação que salvaria a vida de Jasmine. Então, ligou para sua avó aos prantos e contou que precisava de ajuda.

“Achei que ele estava rindo ou brincando e descobri que estava chorando. Estava dizendo a ele para se acalmar e ele me disse que não conseguia acordar a mãe. Então, é claro que sendo mãe dela, meu coração meio que caiu no chão um pouco”, contou a avó sobre a ligação.

Quando a Alexa conseguiu salvar a vida de sua mamãe

A verdade é que, ainda que Tyrion não soubesse exatamente o que fazer naquele momento, ele conseguiu agir da maneira mais correta que achava que fosse, e foi o suficiente para salvar sua mamãe.

Morando a cerca de 1 hora de distância de sua filha e neto, Natalie rapidamente ligou para a emergência, que graças ao Tyrion, chegou bem a tempo de prestar os socorros necessários para Jasmine.

“Uma semana e meia depois, ele está ligando porque não consegue acordar sua mãe, então foi uma coisa muito inteligente de se fazer sem saber que eu estava sendo inteligente”, confessa a vovó que só espera receber mais um eu te amo de rotina.

A verdade é que, mesmo sem conhecer o Tyrion pessoalmente, estamos encantado com a reação rápida que teve. Um verdadeiro herói!

Fonte: Inspire More

publicidade