jovem-de-18-anos-salva-mae-e-3-filhos-de-carro-que-estava-em-chamas

Jovem de 18 anos salva mãe e 3 filhos de carro que estava EM CHAMAS

Daqui alguns dias ele espera encontrar a família que salvou. A mãe resgatada e seus filhos estão se recuperando ‘muito agradecidos’, afirma policial.

publicidade

No último dia 9, o estudante Justin Gavin estava indo até uma farmácia de Waterbury, Connecticut (EUA), para comprar um medicamento para sua irmã, quando avistou um carro descendo uma rua enquanto pegava fogo.

O carro passou por mim, pegando fogo”, lembra o estudante de 18 anos da Boys and Girls High School no Brooklyn, Nova York.

Assim que o carro parou, ele correu para ajudar o motorista e seus passageiros. Ao se aproximar, encontrou uma mãe ao volante e seus três filhos pequenos atrás.

publicidade

Apesar do medo de que o veículo explodisse, o rapaz se dispôs a ajudá-los rapidamente. Ele acabou se queimando ao tentar abrir a porta pela maçaneta, que estava muito quente.

A solução foi pedir a uma das crianças – de apenas 9 anos, – a abrir a janela pelo lado de dentro para que Gavin os resgatasse. Suspeita-se que o incêndio tenha sido provocado por alguma falha elétrica interna do carro.

Felizmente, todos escaparam sem ferimentos graves.

publicidade

No mesmo dia, o chefe de polícia de Waterbury, Fernando Spagnolo, recompensou Gavin por seu ato heroico presenteando-o com uma medalha honrosa, concedida geralmente a policiais que realizaram atividades notórias.

Justin mostrou ao país que precisamos uns dos outros e precisamos nos ajudar com atos altruístas”, disse Fernando ao portal Today. “Ações como a dele mostram como nós, como sociedade, superamos os distúrbios sociais com o coração e a mente abertos. Justin está recebendo a atenção que merece e nós queremos mais disso; o que ele fez foi incrível”.

Jovem de 18 anos foi alçado à herói nos EUA.

A comunidade realmente se uniu a Justin e ele conquistou muito apoio em todo o país e está lidando com isso muito bem”, continuou o policial. “Acho que ele fará grandes coisas no futuro”.

Ele aproveitou para fazer um comentário pertinente sobre os jovens. “Algumas pessoas pensam que os adolescentes são preguiçosos, mas isso não é verdade”, disse ele.

Sobre a boa ação, Justin Gavin comentou o seguinte: “Eu não me consideraria um herói; só queria que alguém me ajudasse se eu estivesse nessa situação e é por isso que corri para o carro… Tratava-se realmente do bem-estar de outra pessoa, não do meu”.

publicidade

Para o jovem, a atenção que tem recebido é muito ‘lisonjeira’. “Todo mundo, todo mundo tem me ligado, até mesmo estranhos”, disse ele. “Todo mundo sabe o que aconteceu e está falando sobre isso”.

Daqui alguns dias ele espera encontrar a família que salvou. A mãe resgatada e seus filhos estão se recuperando ‘muito agradecidos’, disse o policial Fernando.

Eu me sinto bem com isso”, disse o jovem estudante sobre o resgate da família. “As situações podem ser assustadoras, especialmente se sua vida estiver em perigo, mas se você entrar em ação e ajudar alguém, você se sentirá bem com isso”.

Fonte: SNB

Compartilhe o post com seus amigos! 😉