Garotinho doa presente inusitado para bombeiros e a reação deles é a melhor
Garotinho doa presente inusitado para bombeiros e a reação deles é a melhor

Garotinho doa presente inusitado para bombeiros e a reação deles é a melhor!

Existe presente mais acolhedor que esse?

publicidade

O mundo inteiro está passando por grandes catástrofes em relação as queimadas. Em diversos pontos espalhados no mundo inteiro, acompanhamos as notícias de muitas matas, florestas e pantanais estão ardendo em chamas. 

Reconhecendo a seriedade desse problema, diversos profissionais, ONGs, bombeiros e voluntários se reúnem em busca de uma solução conjunta para acabar de uma vez por todas com as queimas que tanto se espalham.

E não é anda fácil! Em Oregon, EUA, uma família encontrou uma forma bem acolhedora de tentar ajudar nesse momento tão delicado.

publicidade

Mesmo sem conseguir trabalhar de forma direta com os intensos incêndios que acontecem há semanas, eles resolveram ajudar como puderam, buscando oferecer mantimentos para os bombeiros que estão no fronte, tentando amenizar e encerrar de uma vez essa catástrofe.

Foi vendo toda a movimentação de sua família para com a seriedade dessa causa, que um garotinho chamado Carver se sentiu tocado com a situação e passou a refletir esse momento. 

No meio de tantos recolhimentos de suprimentos para serem doados aos verdadeiros heróis que batalham de dia e de noite, que ele sabia que precisava também fazer algo para impactar cada um deles.

Com a ajuda de sua avó, Sasha Tinning, essa criança de apenas 5 aninhos decidiu que estaria dando de presente para os bombeiros um Baby Yoda de pelúcia, personagem de “O Mandaloriano” da Disney.

publicidade

Vendo que só havia um deles na prateleira, Carver o pegou rapidamente e insistiu para que sua avó pudesse levá-lo, pois ele queria doar aquele boneco para os guerreiros como mais um presente especial, eles precisavam de um amigo nesse momento!

“Carver queria colocar um sorriso em seus rostos, e [ele] esperava que [d] abraçar Yoda os trouxesse conforto quando estivessem longe de casa”, disse Tuler Eubanks, amigo da família, sobre doce atitude da criança.

E para tornar o presente ainda mais especial, Carver escreveu um bilhete como dedicatória para enviar junto com o Baby Yoda: “Obrigado, bombeiros. Aqui está um amigo para você, caso você se sinta só. Com amor, Carver”.

Existe atitude mais genuína que essa? É mesmo incrível ver como uma criança de apenas 5 anos foi contagiada por esse momento tão delicado.

publicidade

A reação dos bombeiros com o presente

Nós sabemos bem qual era a intenção do garotinho, mas não sabemos se ele de fato esperava uma resposta tão incrível como esta que acabou ganhando dos bombeiros que receberam o Baby Yoda.

A verdade é que o Carver trouxe um grande impacto para os profissionais. Entregue ao Marcus Kauffman, do Departamento Florestal de Oregon, ele recebeu a seguinte reposta:

“A nota viaja com Baby Yoda, e vai de fogo em fogo. Então, apenas distribuímos. Baby Yoda é uma fonte de luz e a força do mundo.”

Até uma página no Facebook foi criada, para mostrar que o Baby Yoda não para de acolher esses guerreiros. Vejam só alguns compartilhamentos que o Carver recebeu!