Garotinho que emocionou o mundo em foto com irmã vence o câncer!

Linda história de luta e superação!

Garotinho que emocionou o mundo em foto com irmã vence o câncer!

Criança é sinônimo de esperança, mas um câncer nessa fase coloca três pontos em sua história. Deixa em suspense todos os sonhos e planos da família para aquele pequeno ser humano. 

Esse foi o caso do menino Beckett. Em abril de 2018 quando ainda tinha quatro anos, o garotinho foi diagnosticado com câncer. Uma foto à época do garoto sob os efeitos da quimioterapia foi viral na internet. 

 O menino estava claramente debilitado, magro, careca, com as mãos sobre o vaso sanitário e recebendo o suporte de sua irmã enquanto tinha náuseas.

Te interessa?

O efeito preto e branco dá toda uma tensão a imagem e consegue fazer com que a dor do menino seja sentida por quem contempla a imagem. 

Garoto sendo apoiado pela irmã

“Uma das coisas que não falam sobre o câncer infantil é que ele afeta toda a família“, lembra a mãe. O garoto prosseguiu seu tratamento e fotos suas passando mal não eram incomuns.

O menino sofreu muito, mas sempre contou com o extremo apoio de sua irmã mais velha que foi um anjo pra ele. Ela sempre esteve ao meu lado enquanto tive câncer”, conta o menino. 

A notícia feliz

No último mês, a família fez o anúncio que era esperado por todos. O menino estava curado. Após tantas lutas, enfim a batalha foi vencida.

Estamos entusiasmados para dizer o mínimo. Tem sido uma longa jornada. Aubrey tem sido um grande soldado.” diz a mãe lembrando de toda a trajetória.

A foto publicada agora é colorida e mostra a alma renovada de um garotinho. Um pequeno atleta com o uniforme de seu time de time favorito segurando um urso de pelúcia e estampando no rosto um sorriso de alguém que desde de cedo aprendeu o valor da vida.

O sorriso de um vencedor

A luta não o deixou amargurado, mas pôs em seu rosto um expressão linda, uma feição de quem venceu e tem toda uma vida pela frente a ser apreciada. Os sonhos e os planos podem seguir.

A mãe deixou uma linda mensagem de esperança para outras famílias em suas redes sociais:

“Só queremos dizer que estamos super animados. Quaisquer outras famílias que estão passando por câncer com seus filhos e seus próprios familiares, só queremos dizer: ‘Continue lutando’! Há luz no fim do túnel. Mantenha a cabeça erguida. Leve um dia de cada vez.”

Receber o diagnóstico de câncer é traumático para qualquer ser humano.

É como contemplar uma tempestade que se aproxima e que você sabe que vai arrasar sua casa, mas mesmo assim não pode fazer nada. 

A quimioterapia tem efeitos colaterais duríssimos. O cabelo cai, náuseas, feridas, sensibilidade na pele, vômitos e assim por diante. É uma verdadeira luta pela vida. 

Quando o diagnóstico é em crianças nossos corações ficam mais partidos ainda. Ver aquele ser frágil, indefeso, ter de lutar contra um monstro aterrador que faz até adultos vigorosos tremer é chocante. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar