Guardas Municipais resgatam jovem que tentava cometer suicídio

Guardas Municipais resgatam jovem que tentava cometer suicídio

A vida alheia é a coisa mais importante a ser cultivada!

publicidade

O mundo está cheio de pessoas maravilhosas que importam com a sua vida sim! Sabemos que vivemos em uma época muito delicada, onde as pessoas estão bem desafetuosas uma com as outras. Mas quando você menos espera, existe sempre alguns acontecimentos que mostram esses corações generosos, que merecem toda nossa atenção e carinho.

Em Sobral, município localizado no estado do Ceará, algo bem fora do comum acabou acontecendo para alguns Agentes da Guarda Municipal de Sobral (GCMS), que estavam trabalhando na Avenida Dom José. O que era para ser apenas uma fiscalização rotineira, acabou sendo um verdadeiro momento a ser levado por esses profissionais, para toda a vida. 

Um vigilante que trabalhava no prédio do Fórum do Trabalho, chegou a chamar a atenção dos guardas, para um jovem que estava ali bem perto. Chegou a informar a seriedade do momento, dizendo que aquele rapaz estava passando por algumas aflições e que estava tentando tirar a sua própria vida naquele exato momento.

publicidade

Em verdadeira prontidão, a equipe não teve demora e contatou logo uma equipe do SAMU até o local. De forma rápida mas com muita cautela, a equipe cuidou de tudo para que pudessem ter uma conversa super significativa com o jovem. 

Alguns agentes chegaram a interromper o fluxo de pessoas no local e isolaram o local próximo, enquanto outros agentes tentaram conversar de forma calma com o rapaz que não estava se sentindo nada bem. Todo mundo trabalhou em equipe de forma ímpar.

E para a alegria de todos nós, aquele jovem que estava precisando de pessoas que o ouvissem e mostrassem se importar com aquele momento angustiante que estava passando, ele não pensou mais em tentar suicídio. Após um período de conversas com os agentes identificados como Teixera e Cláudio, sua vida foi lhe dada de volta. 

O que se passava naquele momento, acabou sendo filmado por uma das pessoas que estavam presente no local. As imagens que foram publicadas por um site local, logo se espalharam como uma boa notícia e conquista de mais uma oportunidade de vida, para alguém que merece ficar melhor.

publicidade

Nelas, podemos ver o rapaz receber um verdadeiro abraço repleto de consolo vindo de alguns dos agentes, uma cena bem forte, que não tem como não nos sentirmos comovidos com o acontecido. Depois que o rapaz joga a faca que estava em sua mão para longe, o agente literalmente o segura em seus braços.

Logo em seguida, como chegamos a falar mais acima, o jovem foi atendido pela equipe do SAMU que havia sido chamada, e o encaminharam para uma avaliação psiquiátrica, para receber todos os cuidados necessários para aquele momento.

Sabendo dessa notícia, nos alegramos todos ao saber que existem pessoas que vão mais além dos seus trabalhos, para ajudar a quem precisa naquele exato momento. 

Em Sobral, guardas municipais impedem homem de cometer suicídio

Posted by O Sobralense on Saturday, July 11, 2020

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments