Habilidade em jogo online faz jovem conseguir a aprovação em 28 universidades internacionais

Uma inspiração!

Habilidade em jogo online faz jovem conseguir a aprovação em 28 universidades internacionais
Habilidade em jogo online faz jovem conseguir a aprovação em 28 universidades internacionais
publicidade

Essa é uma daquelas histórias que simplesmente amamos contar. Falou em inspirar outros jovens, estamos por aqui compartilhando tudo.

Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, que mora em São Vicente, litoral de São Paulo, conseguiu ser aprovado em 28 universidades nos Estados Unidos.

Foram as habilidades únicas em Fortnite quem o fizeram escolher dentre as muitas oportunidades sensacionais que tiveram suas portas abertas recentemente.

publicidade

Te interessa?

De acordo com o Matheus, sempre gostou de jogar. O jogo “battle royale” pede aos jogadores que se mantenham vivo. Quem ficar por último, ganha a partida.

Desde quando tinha apenas 10 anos que jogava por pura diversão. E dessa vez, com 23 anos, conseguiu realizar sonhos por ser um grande jogador. E contou mais:

“Eu conheci o processo de estudar fora em 2021, mas eu não sabia sobre o e-sports [jogos on-line] nas faculdades americanas. Só descobri mesmo no final de 2021, quando saiu uma matéria no g1 de um brasileiro que havia sido aprovado em 32 faculdades pra ser atleta de Fortnite. Chamei ele no Instagram e me ensinou o básico”.

Habilidade em jogo online faz jovem conseguir a aprovação em 28 universidades internacionais
Habilidade em jogo online faz jovem conseguir a aprovação em 28 universidades internacionais (Foto: Arquivo Pessoal)
publicidade

Depois de tentar uma mentoria durante esse procedimento, decidiu ir em buscas de tais e sozinho por não ter dinheiro para cobrir o custo, que era muito alto.

“Depois de todo meu desenvolvimento em extracurriculares eu senti que eu tinha outras habilidades, além do lado acadêmico. Precisava de algo que combinasse mais com o meu perfil”, disse mais.

Apresentando boas notas, cartas de recomendações, boas redações, atividades extracurriculares, entrevistas e testes de inglês, conseguiu bolsas de estudo de até 75% nessas 28 faculdades por causa das habilidades que mostrou em vídeos.

publicidade

Um sonho que está sendo realizado com o que gosta

Avaliando todas as opções que tinham, escolheu começar a estudar com uma bolsa de estudos de 75% que a Oklahoma Christian University ofereceu para o curso de ciência da computação.

Jogando cerca de rês a quatro horas por dia, disse que só não entrou para os campeonatos ainda por causa do computador que usa, que está um pouco velho. Mas continua com a rotina!

Vivendo um sonho que tanto desejou, os planos estão sendo para agosto. O Matheus disse ainda, que essa é a meta de agora para começar as aulas. 

Se nós estamos empolgados com todas essas informações, imagina só como deve está o coração do garoto?

publicidade

“Foi incrível conquistar uma coisa que sonhei a vida inteira. Fiquei muito emocionado. A cada aprovação que eu recebia me estabilizava cada vez mais”, disse ele ao G1.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Que a história do Matheus possa inspirar muitos jovens à buscarem a realização dos seus sonhos fazendo o que tanto gosta.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar