O único hábito que todas as pessoas inteligentes praticam

Entenda por que é necessário.

publicidade

Cercados por telas voyeurísticas e engolidos pela estimulação interminável, nossos cérebros estão passando por transformações.

A vida moderna oferece muitas vantagens, como a tecnologia, que nos oferece oportunidades que nossos antepassados não poderiam imaginar.

Infelizmente, a necessidade de nos sentirmos constantemente conectados ao mundo digital afeta negativamente várias áreas de nossas vidas.

publicidade

Ao contrário das gerações mais velhas, que tinham mais paz e tranquilidade, estamos sempre conectados e isso torna nossos hábitos mais importantes do que nunca.

É muito mais fácil se perder em comparações sociais e passar muito tempo no Instagram do que se forçar a fazer algo desconfortável que acabará por agregar valor à sua vida.

Como coach de vida e terapeuta licenciado, ajudo meus clientes a seguir sua intuição.

Eu lhes dou permissão para realizar os comportamentos que lhes trarão a maior quantidade de satisfação e sucesso pessoal, que geralmente envolvem gastar menos tempo nas mídias sociais e mais tempo perseguindo outros interesses.

publicidade

Estudar os comportamentos de líderes em diversos campos, enquanto fazia meu doutorado em psicologia clínica, me ensinou que todos os pioneiros têm uma coisa em comum.

Todas as grandes mentes leem

Sim, toda pessoa inteligente, que tem um impacto duradouro, tem o hábito de ler.

Não importa se estão lendo roteiros ou sobre neurociências; as pessoas que mudam os padrões da indústria são aquelas que leem livros.

Os maiores de todos os tempos não apenas leem – eles leem de forma consistente.

Hábito de todas as pessoas inteligentes

publicidade

Em vez de gastar tempo sendo pego no drama do Facebook ou tirando selfies no Snapchat, as verdadeiras pessoas que fazem a diferença têm seus narizes enfiados nos livros.

Eles estão ampliando seus horizontes intelectuais, ganhando energia e permitindo que suas mentes se afastem do estimulo esmagador da sociedade.

E a ciência suporta o valor de virar páginas.

Estudos mostram que a leitura não apenas aumenta sua inteligência verbal, mas também pode melhorar a pontuação de sua inteligência geral e aumentar sua memória.

Outros estudos mostram que a leitura pode ajudá-lo a relaxar, reduzindo o estresse em até 68%, o que explica que a Mayo Clinic, em outro estudo, concluiu que a leitura (um livro físico, não uma tela) ajuda as pessoas a dormir todas as noites.

No entanto, não pense que ler artigos curtos online é suficiente.

Os indivíduos mais brilhantes – as pessoas que realmente causam um impacto duradouro no mundo – não apenas leem regularmente, mas também leem em profundidade.

Hábito de todas as pessoas inteligentes

Para alguém apaixonado pelo campo da psicologia, por exemplo, ler livros populares de autoajuda não é suficiente – ele ou ela precisa ler Freud.

Escritores dedicados não podem ler apenas os best-sellers atuais – eles precisam estudar os clássicos para refinar seu ofício e se expor às possibilidades literárias que não viram antes.

As pessoas que mudam indústrias inteiras se desafiam quando leem. Elas sabem que a dificuldade de analisar conteúdos mais difíceis, embora trabalhoso, é a única maneira de elevar o nível.

A maioria das pessoas gasta seu tempo lendo artigos leves e livros populares. O que eles não conseguem perceber é que isso pode manter sua imaginação ativa, mas não os levará ao próximo nível de excelência pessoal e profissional.

A única maneira de mudar o mundo é transformando a maneira como você pensa sobre a realidade.

A maneira comprovada de obter acesso a outras perspectivas únicas é ler livros de forma consistente, se forçando a crescer – emocional e intelectualmente – de maneiras que você nunca imaginou serem possíveis.

Então, guarde seu tablet, telefone e desligue o computador. Diga ao Netflix e à HBO que esperem – prometo que as telas chamativas e entretenimento sem fim estarão lá amanhã.

Dê a si mesmo tempo e espaço para se perder em um livro e se reconecte com seus valores.

Leia de forma consistente e leia com profundidade. Isso fará de você uma pessoa mais inteligente e um profissional melhor.

E você? Também gosta de ler? Qual foi o último livro que você leu? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Inc escrito por Matthew Jones.

Imagem: pexels.com

Por um mundo com mais livros, compartilhe este conteúdo com seus amigos!