Homem flagrado dando casaco e comida a morador de rua deixa mensagem inspiradora

Um lindo exemplo de solidariedade

Há algumas semanas, um caso repercutiu bastante nas redes sociais. Em uma cena gravada por acaso por uma câmera de vigilância, um motociclista parou a moto para cobrir uma pessoa que dormia na rua e ainda deixou uma marmita com ela. O autor dessa generosidade sem tamanho foi identificado e deixou uma mensagem muito bonita.

O anônimo ganhou nome e rosto nessa semana: Diego Lins, de 32 anos, que trabalha como assistente de pedreiro em João Pessoa, capital da Paraíba.

Momento em que Diego sai da moto para cobrir e dar comida a uma pessoa desconhecida que dormia na rua (imagem: Razões Para Acreditar)

“Avistei um homem dormindo na calçada. Deus me lembrou de uma passagem da Bíblia que diz: ‘Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira’, aí eu tomei essa atitude de ajudar o meu próximo. Na verdade, o que tinha dentro da vasilha era o meu café da manhã, era biscoito”, disse Diego, em entrevista ao G1.

Te interessa?

Segundo o site, Diego sempre faz o mesmo caminho para ir ao trabalho. Como estava chovendo naquela manhã, ele decidiu fazer uma pausa rápida para ver se a chuva dava uma trégua. Foi aí que viu o homem em situação de rua deitado na calçada, encolhido em meio ao frio e à chuva.

Sua consciência e seu caráter não permitiram que ele apenas assistisse à cena de braços cruzados. “Eu não tinha conhecimento de que estava sendo filmado. As coisas que eu procuro fazer pelo meu próximo, prefiro fazer em oculto. Tudo que eu faço é para o senhor Jesus Cristo”, completou Diego.

Inspiração

No Instagram, a linda ação do Diego arrancou elogios dos internautas. Um reconhecimento merecido de quem, sem saber que estava sendo filmado, praticou um ato de pura humanidade e amor ao próximo. Ele não fez isso esperando mídia ou repercussão: sua preocupação era simplesmente cuidar de alguém que estava em extrema necessidade.

Confira alguns comentários de usuários do Instagram:

“Por isso que eu acredito que o mundo ainda tem jeito!”
“As boas ações movem o mundo e principalmente o coração de quem precisa. Parabéns! O mundo precisa de pessoas como Diego que olhem com amor e, principalmente, empatia.”
“Ainda existem pessoas de bom coração”

Uma inspiração. É assim que podemos definir o que o Diego representa, como bem mostram os comentários acima. Que o seu ato possa inspirar outras pessoas a fazer o bem sem esperar nada em troca!

Quantas pessoas não somos capazes de ajudar com atitudes simples? Mais do que nunca, precisamos mostrar o que há de melhor em nós e que todos temos a capacidade de fazer a diferença na realidade de alguém!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar