Google doa R$ 1,2 milhão para famílias afetadas pelas chuvas em Pernambuco

O valor será destinado a organizações sociais que atuam nas regiões afetadas

Nos últimos dias, o estado do Pernambuco tem passado por um momento muito difícil. As fortes chuvas já deixaram mais de 128 mortos e milhares de pessoas desabrigadas. Famílias inteiras que perderam sua casa e tudo o que tinham.

Ações solidárias são mais do que necessárias, tanto do poder público como de empresas e da sociedade civil. Nesse sentido, o Google doou R$ 1,2 milhão para as vítimas dessa tragédia.

Google decidiu somar esforços às campanhas que estão ajudando as inúmeras famílias afetadas pelas chuvas (imagem: GettyImages/CHRISTOPH DERNBACH/PICTURE ALLIANCE/Forbes)

“Temos acompanhado de perto a situação da cidade, que tragicamente já levou à morte mais de 90 pessoas (subiu para 128 o número de mortos nesta sexta, 3) e deixou cerca de 6 mil desabrigadas e outras mais ainda estão desaparecidas. Além do Grande Recife, as chuvas vêm causando estragos também em outros pontos na região do Nordeste brasileiro, como em Maceió e Penedo, no estado de Alagoas”, disse o Presidente do
Google Brasil, Fabio Coelho, segundo o site Só Notícia Boa.

Te interessa?

A gigante da tecnologia e da informação, considerada uma das maiores empresas do mundo, tem um braço filantrópico chamada Google.org. O dinheiro da doação será administrado pelo pelo Center for Disaster Philanthropy (CDP) e distribuído para organizações sem fins lucrativos que trabalham nas áreas afetadas pelas fortes chuvas.

Outra medida do Google foi ativar o “Alerta de SOS” na ferramenta de busca e no Google Maps. A intenção é levar informações e contatos úteis para a população, especialmente quem mora em áreas de risco ou precisa se locomover com frequência.

Fortes chuvas já tiraram a vida de 128 pessoas em Pernambuco (imagem: reprodução WhatsApp/G1)

Toda ajuda importa

“Você encontra o Alerta de SOS no topo dos resultados da Busca do Google ao pesquisar por ‘enchentes no nordeste brasileiro’ ou ‘enchentes Recife’. No topo dos resultados, a Busca vai mostrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links para os sites das autoridades locais. É importante lembrar que há atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos”, afirma Fabio Coelho.

Em momentos tão críticos e desesperadores como esse, é importante ter acesso a informações confiáveis de maneira rápida. Saber como proceder, quem chamar e quais locais evitar é uma coisa que faz a diferença e pode salvar vidas.

Lembrando que as campanhas de arrecadação continuam para apoiar as famílias que perderam tudo. Já fizemos um post aqui divulgando os locais de doação em Recife e o pessoal do Só Notícia Boa também lançou uma vaquinha online.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As doações podem ser feitas por esse link aqui ou pelo Pix [email protected]. Vamos nos unir e mostrar que a solidariedade é maior do que os desafios que vão surgindo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar