in , ,

10 animes que farão você refletir sobre a vida

A capacidade que algumas histórias têm de nos fazer repensar escolhas e até mesmo uma vida inteira é incrível.

E os desenhos animados japoneses, ou animes, são uma verdadeira fonte de reflexão.

A vida se baseia em escolhas e consequências e muito podemos aprender, mesmo que você não concorde com a atitude de certas personagens.

Essa lista foi criada com animes que me surpreenderam de várias maneiras e são uma recomendação para você que gosta de desenhos com reflexões sobre a vida.

Confira:

1. Nana

A primeira vez que assisti Nana, simplesmente me apaixonei.

Trata-se de uma adaptação da série de mangá de Ai Yazawa, criada pelo estúdio Madhouse. Nana tem 47 episódios e se concentra na história de duas personagens com o mesmo nome: NANA.

Mas não se engane, elas são completamente diferentes!

Temos Nana Komatsu, alegre, divertida, muito ingênua e até mesmo mimada. Ela se apaixona com facilidade e se ilude muito também.

Além de contar demais com as pessoas. O motivo que a leva para Tóquio é viver com o namorado Shouji e por isso precisa de um emprego.

Desenhos animados para refletir sobre a vida (1)

E Nana Osaki, a rockstar, independente, irônica, rebelde e com seus conflitos internos sobre o seu relacionamento amoroso com Ren.

Ela é muito determinada a conquistar o mundo com sua banda Black Stones ou apenas Blast, motivo que a leva para Tóquio.

As duas se encontram no mesmo trem, descobrem que têm o mesmo nome e a mesma idade. Se separam ao chegar na estação da cidade e logo se reencontram no mesmo apartamento que decidem alugar juntas.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 maneiras surpreendentes de usar Lego com as crianças

Entenda porque a pressão não precisa se transformar em estresse