Idoso de 89 anos cria máscaras para ação social para ajudar comunidades carentes
Idoso de 89 anos cria máscaras para ação social para ajudar comunidades carentes

Idoso de 89 anos cria máscaras para ação social ajudar comunidades carentes

Com muita energia para depositar em ajudas a pessoas carentes!

publicidade

Essa quarentena veio para nos ensinar, que devemos estar ao lado daquelas pessoas que mais precisam sempre. Isso porque sabemos bem, que quando as pessoas estão juntas em uma só missão, as coisas passam a se saírem melhor.

Principalmente quando reconhecemos que algumas pessoas podem estar mais desamparados que outras. E é a partir daí, que devemos dar um abraço acolhedor e procurar ajudar aqueles que mais precisam de nossa ajuda.

Esse senhor paranaense de 89 anos se chama Raymundo. Durante uma quarentena, escolheu fazer necessário para oferecer suporte a famílias que vivem em comunidades.

publicidade

Não podemos negar que o acesso aos meios básicos de proteção contra o coronavírus, podem ser bem complicados de serem conseguidos para algumas famílias. Fazendo parte do projeto chamado Comunidade Protegida, seu Raymundo se mostra completamente ávido ao ser um dos costureiros que fazem parte da estação incrível.

Prestes a atingir a casa dos 90 anos, já fazem mais de 55 anos que está morando na capital de Pernambuco, lá em Recife. Mesmo tendo construído a sua carreira na área da contabilidade, nunca deixou de lado o hábito da costura e sempre se dedicou a esta atividade.

Ao conhecer o projeto Comunidade Protegida, seu Raymundo aprovou logo de primeira mão esta iniciativa que foi criada pelo Instituto Cidadania para Todos. Ele funciona basicamente para oferecer máscaras de proteção de forma gratuita, para pessoas que vivem nas comunidades, em estado de vulnerabilidade social.

Reunindo vários costureiros em prol dessa causa super acolhedora, este idoso se mostra super ávido em suas produções. Veja o que disse sobre conhecer o projeto:

publicidade

“Eu achei uma ideia muito válida, porque muitas pessoas não utilizam as máscaras, porque não tem quem incentive e não tem muitas vezes posses para adquirir uma comprada.”

Idoso de 89 anos cria máscaras para ação social para ajudar comunidades carentes

Além de passar a maior parte do seu dia tomando todos os cuidados com a sua amada esposa de 82 anos, Socorro Gondim, esse senhor dá um verdadeiro show de energia, ao encontrar um tempo de sobra para poder confeccionar as máscaras que servirão como doação.

Seu Raymundo também é pai e avô e o que não falta para ele, é força de vontade para viver de forma intensa. Ao conhecê-lo, veja o que a coordenadora e idealizadora do projeto identificada como Savana, chegou a falar um pouco sobre a postura desse senhor: “Ele é um exemplo de vida, de incentivo, de homem, de pai e de cidadão”.

Durante os últimos meses, conhecemos várias pessoas que fizeram o mesmo papel que o seu Raymundo fez: se colocar no lugar do próximo e procurar ajudar de alguma forma aquelas pessoas que mais se encontraram necessitadas durante esse período de isolamento social.

publicidade

Sem nenhuma gota de dúvida, a postura e dedicação desse senhor deve se tornar um verdadeiro modelo e exemplo a ser seguido por todos nós.

Fonte: JC