Casal de idosos que viviam em condições precárias ganha vaquinha e vizinhos constroem um verdadeiro lar!
Casal de idosos que viviam em condições precárias ganha vaquinha e vizinhos constroem um verdadeiro lar!

Idosos que viviam em condições precárias ganham vaquinha e vizinhos constroem um verdadeiro lar!

Uma generosidade que não se mede!

publicidade

Um casal de idosos que viviam em situação super desumana recebeu algo que só o carinho de pessoas boas poderiam dar. Reconhecendo que precisavam de ajuda, um jovem chamado Wagner Duarte, um de seus vizinhos.

Sabendo que ninguém merece viver em condições precárias em sua própria casa, Wagner decidiu levar a história dos dois à tona, para que quem pudesse ajudar, expressasse a sua compaixão.

Conversando com a galera que faz parte das Razões para Acreditar, esse jovem conseguiu fazer com que a história dos dois, Seu Tenêncio e Dona Sônia, se espalhasse por todo o país.

publicidade

Com principal intuito de lhe oferecer uma moradia digna, foi criado uma vaquinha online para reunir uma grana e dar vida ao local em que os dois estavam vivendo, em Mauá no estado de São Paulo.

Rapidamente, o que não faltou foram as pessoas dispostas a ajudar. Em um vídeo que mostrava a situação do local onde viviam, Dona Sônia revelou que as coisas não estavam nada fáceis.

Em um local completamente improvisado, eles sabiam que teriam aquele lugarzinho para chamar de seu completamente transformado. Mas temos uma certeza, a de que não imaginariam que ficaria como ficou.

publicidade

A união que faz a força!

Como chegamos a falar mais acima, a vaquinha online que foi criada para o casal chegou a arrecadar pouco mais que R$ 40 mil. Tudo isso pensando em transformar o local em que os dois estavam morando.

Mas não pense que é surpresa acabou parando por aí. Os vizinhos que conheciam Seu Tenêncio e Dona Sônia se reuniram e começaram a construir uma nova casa para os dois.

Não ficando apenas nisso, eles deram um lugar digno e se chamar de lar. Em um vídeo que mostrar o antes e o depois, não seria exagero falar que não podemos nem comparar o local em como era antes.

Além de separar o quarto, da cozinha e criar um banheiro de verdade para os dois, as pessoas que se reuniram nesta boa ação também chegaram a mobiliar a casa, deixaram tudo completinho, com todos os móveis.

A atitude dessas pessoas chegou a ser tão bonita que não foi só a Dona Sônia e seu Tenêncio que chegaram a ficar comovidos com o resultado final. Assista o vídeo a seguir e participe da alegria desses dois ao ver o novo cantinho que ganharam:

publicidade

 

E de fato tudo ficou muito lindo! Os vizinhos não só deram um lar para eles, mas também trouxeram a possibilidade de se viver de forma digna, como qualquer outro ser humano merece.

Agora, graças a bondade de milhares de pessoas que chegaram a se reunir para doar e também colocaram a mão na massa durante as obras, a vida de duas pessoas acabou sendo transformado.

Fonte: Razões para Acreditar