
Existem certos artistas que deixam um legado e continuam vivos na memória das pessoas até mesmo depois da morte. Luiz Gonzaga, com certeza, é um deles! Sua música encanta as mais diversas gerações, como a Maria Clara, de 8 anos. Ela aprendeu a tocar sanfona aos 6 anos motivada pela paixão do pai pelo cantor.
“O pai dela resolveu fazer um curso em 2019 e levou ela no primeiro dia de aula só pra ver como era. Lá o professor percebeu a curiosidade e perguntou se ela queria pegar no instrumento, e ela disse que sim, ele explicou as notas do ‘Parabéns’ e ela tocou. Ali percebeu que ela tinha jeito com o instrumento”, explicou a mãe Maurícia da Silva, de acordo com o site Só Notícia Boa.

O interesse foi crescendo e a Maria Clara começou a praticar cada vez mais. Hoje, ela encanta a população de São João do Piauí, cidade de cerca de 20 mil habitantes, com suas apresentações musicais.
Te interessa?
Como dito, quem influenciou muito a sua paixão foi o pai, Laerte. Ele, por sua vez, também começou a gostar de Luiz Gonzaga quando era criança. Seus tios tinham um rádio de pilha e escutavam muito as músicas do cantor. De tanto escutar junto com eles, foi se apaixonando por aquele que é considerado o “Rei do Baião”.
“A gente em casa tinha um rádio a pilha, e aqui nós temos uma emissora de rádio que sempre tocou na parte da tarde os forrós de Luiz Gonzaga. E lá com meus tios, eles sempre colocaram, e eu ouvia. E aí eu sempre ouvindo aquelas músicas, fui incentivando a Maria Clara. Eu sempre gostei do forró, e passei isso pra ela”, afirmou o pai.

Paixão por Luiz Gonzaga está no sangue
E não é que, além de pai e filha, já tem até mais um membro da família entrando no ritmo de Gonzaga? É o irmão mais nova da Maria Clara, que, com 2 aninhos, já mostra que gosta do cantor. “Quando a gente pergunta como a Maria Clara toca, ele já leva o ritmo dos dedos na barriga. E eu creio que ele também vai levar jeito pra música”.
Nas aulas de música, a garota é só elogios por parte do professor. Segundo ele, a Maria Clara tem um “ouvido apurado” e aprende rápido, conseguindo tocar músicas logo na primeira tentativa.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Se ela já faz tudo isso com 8 anos, imagina quando crescer? Vale a pena ficar de olho nos seus primeiros passos porque, certamente, ainda ouviremos falar muito dela brilhando nos palcos Brasil afora. Luiz Gonzaga estaria orgulhoso!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.