Internautas se reúnem para ajudar garoto de 15 anos que cuida sozinho de mãe e irmã doentes
Internautas se reúnem para ajudar garoto de 15 anos que cuida sozinho de mãe e irmã doentes

Internautas se reúnem para ajudar garoto de 15 anos que cuida sozinho de mãe e irmã doentes

Família: o nosso bem mais precioso!

publicidade

 Algumas pessoas nasceram para ser anjo na vida de outras, apenas por ter um coração enorme e uma bondade que não tem fim. A história do José é uma dessas que deveria inspirar a todas as pessoas que possuem familiares que dependem de nós.

Esse garoto de apenas 15 anos de idade, é responsável por manter todos os cuidados necessárias para que sua mãe fique bem. Além disso, se mostra ser um verdadeiro homem, ainda que seja tão novo apenas na questão da idade.

A história desse garoto passou a ser compartilhada através das redes sociais, por um empresário bastante conhecido na região da zona rural de Matinhas, no estado da Paraíba, por realizar várias ações sociais em prol de famílias que precisam de suporte.

publicidade

Rivanildo Atitude soube vindo da própria família, que passa por muitas dificuldades relacionadas a questões financeiras e principalmente pela falta de atendimento médico que não conseguem, tanto para mãe do José, que se chama Maria das Neves, quanto para sua irmã Mariana.

Dona Maria das Neves precisa receber apoio durante todo o dia. Vivendo acamada por causa da diabetes, ao longo dos anos acabou perdendo muito peso e chegou a perder os movimentos do seu corpo. Retornando então, completamente dependente para fazer até mesmo as coisas básicas.

Sua irmã Mariana que que tem apenas 16 anos, não consegue ajudar o José nos afazeres de casa por ter diabetes e arritmia cardíaca. Por causa desses problemas, a garota acaba precisando ser privada de e fazer esforços.

Como um garoto cheio de amor pelas duas pessoas mais importantes de sua vida, acaba fazendo tudo por elas, já que ambas dependem de todos suporte. Sendo assim, além de cuidar das duas, José faz todos os serviços de casa.

publicidade

garoto-cuida-de-mãe-sozinho

Reconhecendo que esse garoto precisa de todo o suporte necessário, os internautas que passaram a conhecer sua história decidiram fazer algo. Assim que Ivanildo Atitude chegou a contar a história desta família, foi criado uma vaquinha virtual para que todas as pessoas que pudessem, deixasse uma contribuição em prol dessas pessoas tão especiais.

O sonho de José é ter uma casa confortável para cuidar da família. Por morar distante de tudo e cair muita responsabilidade para ele, tudo é muito humilde e simples. Mas o sonho do garoto, se mudar para um local onde possa ser um suporte maior para sua mãe em quesitos médicos, sempre acessível quando ela precisar.

Vivendo apenas com com o valor da aposentadoria da Mariana, tudo acaba sendo muito difícil. A vaquinha online estabeleceu como meta meta R$ 100.000,00. Em pouco tempo e ainda disponível, esse valor já foi ultrapassado.

Graças aos desconhecidos de bons corações, temos certezas que o José conseguirá transformar a vida das pessoas que tanto ama, como oportunidade melhor para todos viverem. 

publicidade