Jennifer Lopez apresenta um dos gêmeos como pessoa não-binária em show nos EUA

Representatividade e respeito!

publicidade

A cantora Jennifer Lopez deu um show de representatividade em sua apresentação no dia 16 de junho no Los Angeles Dodgers Foundation Blue Diamond Gala, Estados Unidos. A artista chamou sua filhe, Emme ao palco utilizando os pronomes neutros (em inglês they/them), que são usados para se referir a pessoas não binárias.

O momento foi gravado por uma fã que acompanhava o show e em poucas horas viralizou nas redes sociais. O post feito no TikTok já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações e 200 mil likes. Apesar de alguns comentários preconceituosos, muitos internautas rebateram e deixaram mensagens de apoio e carinho.

“”Elu” é como Emme se identifica. Era Jlo compartilhando essa informação. É lindo vê-la apoiando seu filhe”, “Emme é tão corajose. Elu tem apenas 14 anos. E você pode ver nos olhos de jlo. Ela está tão orgulhosa de seu filhe” e “Não é difícil chamar de elu. Respeite os pronomes dos outros, mesmo que você não entenda”, foram algum dos comentários com mais curtidas.

publicidade

Te interessa?

@christinathesupermom Jennifer Lopez JLO surprises audience at at the Blue Diamond Gala by the Dodgers foundation. Excuse shaky camera at end I was in shock myself.#jlo #jenniferlopez #jloandemme #dodgersfoundation #bluediamondball #jlosurpriseguest #tmz #jloperformance ♬ original sound – ChristinaTheSupermom

Ante de apresentar Emme, Jennifer disse à plateia: “a última vez que nos apresentamos juntos foi em um grande estádio como este. E eu peço para elu cantar comigo o tempo todo e elu canta. Então esta é uma ocasião muito especial. Elu está sempre muito, muito ocupade. Reservade. Elu me custa quando sai. Mas vale cada centavo, porque é meu parceire de dueto favorito de todos os tempos!”.

Em seguida, Emme entrou no palco trajando uma roupa rosa bem despojada e carregando um microfone de arco-íris para cantar a “A Thousand Years”, maior sucesso de Christina Perri. Orgulhosa a mamãe coruja se derreteu toda. Muito fofa, não é mesmo?

publicidade

Emme tem um irmão gêmeo, o Max e ambos são filhos de Jennifer com seu ex-marido, o cantor e ator Marc Anthony.

PESSOA NÃO-BINÁRIA, O QUE É?

De acordo com o site LGBT Fundation, o termo não-binário “é usado para descrever pessoas que sentem que seu gênero não pode ser definido dentro das margens da binaridade de gênero. Em vez disso, elas entendem seu gênero de uma maneira que vai além de simplesmente se identificar como homem ou mulher. As comunidades não-binárias são incrivelmente diversas. Pessoas não-binárias podem se identificar como homens e mulheres ou nem homens nem mulheres. Eles podem sentir que seu gênero é fluido, podem mudar e flutuar ou talvez não se identifiquem permanentemente com um gênero específico”.

Alguns famosos que se identificam como pessoa não binárias são: Demi Lovato, Bárbara Paz, Ruby Rose, Ezra Miller e Jonathan Van Ness.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para acolher e respeitar essas pessoas é importante estar sempre atento ao pronome que essas elas pedem para usarmos. Na dúvida, converse, tente entender e seja acolhedor! Afinal, todo mundo quer e merece ter seus direitos reconhecidos, não é mesmo? E por mais mãezonas como a Jennifer Lopez, que tem o maior orgulho das suas crias e faz questão de mostrar isso para o mundo todo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar