Os versículos de Jó 23 te mostrará uma lição muito importante para sua vida

Busque em Deus as verdadeiras respostas!

Jó 23 é uma das lições mais impactantes que a Bíblia pode te trazer
Jó 23 é uma das lições mais impactantes que a Bíblia pode te trazer
publicidade

Por muito tempo, as palavras de são um conforto para muitas pessoas que estão passando pelo fogo da prova e as circunstâncias da vida.

Essas palavras registradas na Palavra de Deus, a Bíblia, apresenta verdades profundas que formulam a trama da que está sendo abordada na vida de cada crente. 

Então Jó respondeu: “Até agora me queixo com amargura; a mão dele é pesada, a despeito de meu gemido. Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e ir à sua habitação! (Jó 23:1-3)

Te interessa?

publicidade

Ninguém está isento de provações na vida

Nenhum dos filhos do nosso Criador Celestial está isento dos testes e provações dessa vida que ofuscam a vida de todos os Seus filhos.

Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos. Estudaria o que ele me respondesse e analisaria o que me dissesse. Será que ele se oporia a mim com grande poder? Não, ele não me faria acusações. (Jó 23:4-6)

Jó 23

Embora as dificuldades da vida e os fardos que somos obrigados a suportar possam parecer de maior peso e de inclinação mais acentuada, devemos confiar na providência de Deus em nossas vidas.

Além disso, em comparação com outras pessoas e situações, a pressão é cuidadosamente pesada, na balança do profundo amor do nosso Senhor Todo-Poderoso, por cada um dos Seus.

O homem íntegro poderia apresentar-lhe sua causa; eu seria liberto para sempre de quem me julga. “Mas, se vou para o oriente, lá ele não está; se vou para o ocidente, não o encontro. Quando ele está em ação no norte, não o enxergo; quando vai para o sul, nem sombra dele eu vejo! (Jó 23:7-9)

publicidade

15 dicas de como memorizar versículos bíblicos com facilidade

Jesus sofreu como nós sofremos hoje?

Jesus Cristo, o Filho de Deus, andou por este caminho terreno antes de nós, e Ele ficou cansado e desgastado. 

Nosso Senhor e Salvador foi tentado e provado como nós somos todos os dias, mas sem pecado.

publicidade

Além disso, o Filho do Homem também foi obrigado a sofrer profunda dor no fogo da aflição terrena e nas falsas acusações assim como todos nós passamos na vida.

Jó 23

A verdade é que Cristo sabia o que era ser incompreendido por amigos e inimigos, porém, Ele prosseguiu pela alegria proposto, suportando:

  • A cruz;
  • Desprezando a vergonha. 

O que podemos trazer para as nossas vidas? Como nosso Senhor, também nós somos chamados a terminar o caminho que nos foi proposto para que possamos dizer com Jó:

publicidade

Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. Meus pés seguiram de perto as suas pegadas; mantive-me no seu caminho, sem desviar-me. (Jó 23:10,11)

Como orar a Deus corretamente? Não esqueça os elementos da oração

O sofrimento de Jó

A fornalha da nomeação de Jó não foi resultado da negligência do nosso Senhor Todo-Poderoso, nem um reflexo das transgressões de Jó. 

Seu peso em sofrer foi um ministério de refinamento que o Senhor permitiu que ele alcançasse, assim, com um propósito em vista, mudar a vida do seu servo fiel.

publicidade

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Os fogos da aflição do homem, embora sempre dolorosos, podem queimar e chamuscar um servo de Deus. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. 

Você sabia que as atribulações da vida podem se tornar uma ferramenta purificadora?

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. (João 7:17)

Jó 23
publicidade

A verdade é que momentos assim podem refinar nosso caráter e nos torna o homem ou a mulher que o nosso Senhor Todo-Poderoso deseja que sejamos. 

Com isso, Deus conhece o caminho que tomamos e Seus propósitos se combinam para nosso bem eterno, para o louvor de Seu santo nome.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

SER GRATO: 80 versículos para usar em qualquer forma de GRATIDÃO!

Você entende a vontade de Deus?

Quando você entende que a vontade do nosso Senhor Todo-Poderoso é livrar cada um de Seus filhos de toda a escória e desordem acumuladas em sua vida, você aceita.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; (1 Pedro 2:15)

publicidade

Além disso, queimar tudo de ruim que é de você, quando Deus faz isso com você, sua vida é mais bem equipada para enfrentar a fornalha purificadora das aflições dessa vida.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)

Sabendo que os testes e provações dessa vida que você está enfrentando são apenas por um momento é quando somos provados.

Busque em Deus o verdadeiro auxílio

Não devemos nos afastar do amor de Deus nos momentos de tribulações, nós devemos sim se apegar a Ele e confortar nossos corações.

Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia. “Mas ele é ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer. Executa o seu decreto contra mim, e tem muitos outros semelhantes. (Jó 23:12-14)

Peça a Deus conforto nos momentos de tribulações, peça sabedoria para enfrentar as adversidades da vida. Você deve se apegar a quem realmente pode fazer algo por você.

Jó 23

Além disso, nossas orações devem ser sinceras e de coração. Nada deve ser de todo jeito quando a relação é Deus.

Por isso fico apavorado diante dele; pensar nisso me enche de medo. Deus fez desmaiar o meu coração; o Todo-poderoso causou-me pavor. Contudo não fui silenciado pelas trevas, pelas densas trevas que cobrem o meu rosto. (Jó 23:15-17)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A Bíblia é um compilado de livros, a Palavra Sagrada de Deus, forte que nos ensina muito sobre a vida e como devemos seguir. É nessa fonte de sabedoria que devemos buscar cada dia mais a Deus. 

Não deixe de conhecer a Deus, busque Ele todos os dias de sua vida. Você não vai se arrepender.

Você gostou de saber mais sobre Jó 23 e como nós devemos aprender com a Palavra de Deus sobre sofrimento e como enfrentá-los? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar