O seu consolo está garantido e João 15:26 te dá essa confirmação; sorria!

Busque em Deus o verdadeiro consolo para seu coração!

O seu consolo está garantido e João 15:26 te dá essa garantia; sorria!

Nós precisamos muito do consolo e conforto de Deus em nossas vidas. Todo crente sabe a importância de confiar na presença e providência de Deus na vida.

Você precisa confiar no Espírito Santo de Deus e ter fé na verdade que provém do Pai. Um cristão de coração sabe o valor da testemunha das ações aqui na terra.

O princípio de Deus de ser pregado e respeitado por todos que temem e amam a Deus. O valor de cada testemunho de fé é fundamental na caminhada em Cristo Jesus.

Te interessa?

“Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio”. (João 15:26,27)

Você pode voltar a sorrir novamente quando entrega sua vida nas mãos do Pai Celestial. Sua vida pode ser transformada na presente de Cristo Jesus em sua vida.

consolo e conforto de Deus
O seu consolo está garantido e João 15:26 te dá essa garantia; sorria! (Imagens: Unsplash)

O amor incondicional de Deus

Deus nos livrou da condenação e morte eterna ao entregar o Seu filho para remir o mundo do pecado. Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz para que possamos ser perdoados do pecado.

Uma história profundamente verdadeira e que nos mostra o verdadeiro sentido do amor incondicional na vida. O amor de Deus é grande em nossas vidas, precisamos reconhecer esse sentimento.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)

Mesmo com medo e preocupação no coração, você deve orar e pedir a Deus um conforto. Nosso Senhor Todo-Poderoso tem o poder de transformar nossas vidas.

Nosso Pai Celestial sempre estará com você, seja nos momentos bons e nos difíceis. As pessoas podem até te abandonar, mas Cristo estará segurando sua mão.

consolo e conforto de Deus

Não tema a maldade desse mundo

Como anda sua fé nos momentos de dificuldades na vida? É nítido que muitas pessoas nessas horas perdem a confiança em Deus e apostam em recursos terrenos.

Você não precisa demonstrar medo diante do medo, isso porque você tem um Deus do impossível que livra os Seus filhos de todo o mal do mundo.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

A fé em Cristo Jesus deve ser fortalecida em todas as circunstâncias da vida. As pessoas que se alimentam da Palavra de Deus conseguem fortalecer a fé nas dificuldades da vida.

O que fazer diante da falta de fé? Você pode:

  • Fazer momentos de jejum e oração;
  • Confiar em Deus praticando caridade;
  • Estudar a Palavra de Deus;
  • Reconhecer que precisa de Deus;
  • Consolar outras pessoas.

Fortaleça sua conduta diante das dificuldades demonstrando que você é um crente de fé e confiança de Deus. Seus medos devem ser superados diante de Deus.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5)

consolo e conforto de Deus

Você cumpre a vontade de Deus?

Não permita que a tristeza governe o seu coração e entregue todos os momentos difíceis da sua vida nas mãos de Deus.

Um crente fiel à palavra e a vontade de Deus entende a importância de ter fé quando está passando por tribulações.

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

Você e sua família deve servir a Deus no fundo do coração e buscar o verdadeiro consolo na vontade do pai celestial.

O que muitas pessoas não entendem é que uma boa oração sincera deve acalentar a sua mente para que não haja desespero.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

consolo e conforto de Deus

Cultive boas ações e encha seu coração do Espírito Santo

Você pode fortalecer sua fé constantemente na presença do Espírito Santo em seu coração. A meditação da palavra de Deus é fundamental para sua caminhada de fé

Peça a Deus misericórdia diariamente e que a graça do nosso criador e seja abundantemente na sua vida e de sua família.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

As circunstâncias da vida não podem fazer você parar, pois, você é filho do rei altíssimo e tudo pode se perseverar nele.

O conforto em Deus deve fazer parte de suas escolhas na vida para que sua caminhada na fé seja para honra e glória de Deus.

Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. (Salmos 119:76)

Confie em Deus do fundo do seu coração

Pare de confiar nas providências terrenas e promessas vazias de pessoas pecadoras e fracas.

Você precisa mesmo é se entregar à vontade de Deus e perseverar na fé para não fraquejar na caminhada.

consolo e conforto de Deus

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Nosso Senhor todo-poderoso é Deus de justiça e não permitirá que você sofra calúnias e difamação. 

Entregue nas mãos de Deus os seus acusadores que confie na justiça de Deus para confortar o seu coração.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre buscar consolo em Deus e refletir melhor sobre João 15:26? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar