João 6:35 – A mensagem mais inspiradora e forte sobre o caminho que você deve seguir

Jesus Cristo, o Pão da Vida!

publicidade

Durante o ministério de Jesus Cristo aqui na terra, o Filho de Deus ensinou para as multidões que Ele era o enviado prometido.

Podemos observar nos evangelhos que Ele autenticou Suas reivindicações por meio de muitos sinais e maravilhas.

O suprimento alimentar de pão e peixe satisfez a fome física das pessoas que ouviam Jesus, porém, elas negligenciaram entender o verdadeiro significado milagre do Filho de Deus.

publicidade

Te interessa?

Saber que o nosso Senhor Todo-Poderoso havia atravessado para o outro lado da Galileia fez com que as pessoas perseguissem Ele, na esperança de obter mais comida de graça. 

Jesus Cristo: o alimento para a alma

Na verdade, Jesus Cristo sabia que muitas pessoas O estavam seguindo pelo motivo errado – muitas delas só enxergavam o benefício do alimento físico.

Eles não buscavam o nosso Salvador porque entenderam o sinal, mas si porque comeram dos pães e peixes até se fartarem.

João 6:35
João 6:35 – A mensagem mais inspiradora e forte sobre o caminho que você deve seguir. (Imagens: Pexels)
publicidade

Podemos entender nessa passagem na Bíblia que essas pessoas não O estavam seguindo porque a alma estava faminta de perdão, mas para satisfazer as necessidades físicas.

É claro o comportamento de Jesus em advertir as pessoas a não trabalhar pela comida corporal que perece, mas sim pelo alimento espiritual – a vida eterna é o mais importante.

Só Jesus Cristo pode nos oferecer esse alimento para a alma:

publicidade

Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)

O Filho de Deus é o pão que nos dar vida, é o alimento diário para a nossa alma. Jesus não queria só alimentar a parte física das pessoas, mas também a espiritual.

Alimente sua alma com o Pão da Vida

É na passagem de João 6:35 que nós aprendemos que Jesus Cristo foi aquele que Deus colocou o seu selo.

A reflexão que podemos tirar dessa passagem da Bíblia é que não era se alimentar de pão e peixe que a alma precisa, mas sendo o Pão da Vida que é Cristo.

publicidade

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim (João 13:1)

João 6:35

Nós precisamos diariamente da intercessão e do poder de Deus em nossas vidas. 

O alimento necessário para nossa saúde física é fundamental, mas é extremamente importante cuidarmos de nossas almas.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (João 14:21).

publicidade

É se alimentando de Cristo, o Filho de Deus, poderemos estar na vida eterna. 

Quem ama fazer a vontade de Deus entende a importância de sermos alimentados com os ensinamentos do nosso salvador.

Jesus é o caminho para a vida eterna

O Filho de Deus anuncia a verdade para as pessoas que querem ouvir e entender os princípios e vontade de Deus. 

No meio da incredulidade de muitas pessoas, Jesus Cristo falou e mostrou as verdades sobre Deus e como podemos ter a vida eterna fazendo a vontade do Pai.

publicidade

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Co 5:14-15)

João 6:35

É fácil entender que Jesus não disse ter o pão da vida, mas sim que Ele é o pão que dá a vida eterna e alimenta nossa alma.

Além de ser o Pão da Vida, Jesus Cristo é várias outras coisas para nossas vidas, como:

  • Doador;
  • Sustentador;
  • Alimento vivo;
  • Poder vivificante;
  • Espírito da vida;
  • Vida eterna.
publicidade

A pessoa que buscar a Cristo para seguir a vontade de Deus terá a vida eterna e nunca sentirá fome e nem sede, pois Jesus Cristo é nosso alimento para o corpo e alma.

O amor de Jesus em sua vida satisfaz a sua fome espiritual e alimenta a sua alma para que você não sinta mais necessidade.

E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue (Apocalipse 1:5)

Um coração cheio do amor de Deus não terá espaço para as coisas vazias e pecaminosas deste mundo caído e cheio de incredulidade e maldade.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Imitando a Cristo para viver a vontade de Deus

Como o verdadeiro cristão você entende a importância de seguirmos os ensinamentos de Cristo? É o Filho de Deus a chave para nós conseguirmos viver uma vida de acordo com a vontade de Deus.

Nós precisamos nos alimentar de coisas boas e não das coisas vazias que esse mundo oferece.

João 6:35

O pecado tentará sempre afastar você da verdade que é o pão da vida chamado Jesus Cristo.

Por isso, fortaleça seu amor e fé em Cristo Jesus e siga a vontade de Deus para ter uma vida eterna junto do Criador e pai.

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos (1 João 3:16).

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre a mensagem inspiradora encontrada em João 6:35? Alimente ficou o pão da vida que é Cristo Jesus e tem uma vida abençoada.

Veja mais ›
Fechar