Tito 2:14 não te deixará se sentir SOZINHO nunca e trará consolo ao seu coração

Busque em Deus a verdadeira alegria!

Tito 2:14 não te deixará se sentir SOZINHO nunca e trará consolo ao seu coração
publicidade

Por mais que você se sinta sozinho, a Palavra de Deus nos mostra como é o amor de Deus para conosco.

A solidão e o sentimento de tristeza ou se sentir abandonado acontece com cristãos e também as que não acreditam em Deus.

Na verdade, o que você deve entender é como cada pessoa deve lidar com as intempéries da vida.

publicidade

Te interessa?

Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. (Tito 2:14)

Por mais desafiador que seja cada elemento que aponta que você está sozinho, o amor de Deus mostra que você nunca foi abandonado.

Com o amor de Deus você nunca se sentirá sozinho

O perdão de Jesus Cristo em nossas vidas é muito claro quando estudamos o evangelho.

Você precisa guardar no coração que foi Jesus Cristo o salvador que morreu na cruz para nos libertar de todo o pecado da condenação eterna.

publicidade
Tito 2:14
Tito 2:14 não te deixará se sentir SOZINHO nunca e trará consolo ao seu coração. (Imagens: Pexels)

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Um bom lugar para olharmos o amor de Deus e não se sentir sozinho é no Novo Testamento e toda a caminhada de Jesus para perdoar as pessoas do pecado.

publicidade

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

Deus nos livra de todo mal diariamente e é nessa força e fé que devemos confiar plenamente na vontade dele em nossas vidas.

A solidão pode aparecer em sua vida, mas com Deus no coração e essa experiência será diferente e ela não dominará a sua vida.

O consolo do seu coração aflito e triste está nos braços de Cristo Jesus e você será uma pessoa mais forte se confiar mais na vontade do pai.

publicidade

O amor e o perdão de Deus em sua vida

Você se considera uma pessoa vencedora na vida mesmo passando por dificuldades? Sabia que o verdadeiro cristão está sempre feliz em Deus apesar das circunstâncias difíceis?

Você pode ser uma pessoa ainda mais feliz em Cristo se você começar a enxergar a beleza desse mundo.

Tito 2:14

(…) para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:17-19)

Você é uma pessoa rancorosa e cheio de mágoas no coração, não ajudará você em nada nessa caminhada de fé e peregrinação até Cristo nos céus.

publicidade

Por isso, é fundamental que você tenha a profundidade da comunhão em Deus e reconheça o amor dele para conosco diariamente.

Seus passos devem ser de uma pessoa vitoriosa e confiante de que Deus sempre estará com você. 

Fazendo isso, você nunca se sentirá sozinha e sempre encontrará lá consolo para o seu coração diante das circunstâncias difíceis da vida.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

publicidade

Você não está sozinho, Deus te ama!

O amor do nosso Senhor Todo-Poderoso é muito pessoal para com você? Por mais que você se sinta sozinho e abandonado, nosso Pai Celestial sempre estará com você.

Não importa onde você esteve em sua vida, não importa o que você fez no passado que tire sua paz, não importa o que experimentou – Deus ama você.

Tito 2:14

O que você pensou sobre si mesmo ou o que outras pessoas podem ter dito sobre você – Deus ama você do mesmo jeito, só basta você buscar arrependimento.

Isto é o que Deus diz sobre você nas Sagradas Escrituras:

publicidade

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. (Isaías 43:4)

Não é uma coisa incrível o amor de Deus para conosco?

Na maioria das vezes, quando a Palavra de Deus tenta expressar o amor dEle, ela vai direto para a cruz de Jesus Cristo. Você precisa saber que:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • A cruz é a declaração de Deus do quanto Ele te ama;
  • Jesus Cristo morreu na cruz para remir os seus pecados.

Quando você pensa na imensidão do amor de Deus, a primeira coisa que a Palavra de Deus muitas vezes nos pede é considerar o preço que foi pago na cruz.

Tito 2:14

Deseja entender mais sobre o amor de Deus? Reflita nessa passagem bíblica:

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:10)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais como não se sentir sozinho e buscar em Deus o consolo para o seu coração? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de reflexão.

Veja mais ›
Fechar