Não confie em outra coisa, leia Josué 24:15 e tenha sua casa renovada no Senhor

Consagre sua casa no Senhor!

Não confie em outra coisa, leia Josué 24:15 e tenha sua casa renova no Senhor

A Palavra de Deus está cheia de exemplo que podemos seguir para servir a Deus com dignidade de respeito. Temos muito o que aprender sobre temor com a leitura da Bíblia.

O capítulo 24 de Josué nos fala sobre como devemos servir a Deus e não se contentar com as falsas promessas desse mundo caído em pecado.

Comece a partir de hoje consagrar sua família e casa no Senhor e tenha uma vida protegida com a força e providência de Deus.

Te interessa?

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15)

Josué 24:15
Não confie em outra coisa, leia Josué 24:15 e tenha sua casa renova no Senhor. (Imagens: Unsplash)

A quem você serve?

Muitas pessoas acabam se enganando com as maravilhas e falsas promessas que esse mundo oferece. O crente verdadeiro sabe a quem serve.

As batalhas espirituais que enfrentamos diariamente fazem parte da vida de qualquer pessoa. A quem servimos diariamente dirá muito sobre o que seremos no futuro.

(…) pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. (João 16:27)

Existem pessoas que servem ao dinheiro e a propostas vazias que esse mundo oferece. Mais um crente verdadeiro crer na força de Deus para renovar nossas forças.

Suas ações e palavras tiram muito sobre quem você é realmente quando enfrenta situações difíceis na vida. Você precisa confiar na presença de Deus em sua vida para renovar e proteger sua casa contra as investidas inimigas.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Josué 24:15

Não cultive coisas que desagrada a Deus

São várias as pessoas que vivem uma vida de prover os cuidados e pecado e só faz afastar o Espírito Santo de Deus. O que você tem realizado para cultivar as coisas de Deus em sua vida?

Não permita que suas limitações e entrega ao pecado afastem você de Deus. Sua vida pode ser ainda melhor se você começar a consagrar seus pensamentos e ações do Senhor.

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:21)

Preste mais atenção a quem você está se tornando e cultive coisas que agradam a Deus. Cultive boas amizades com pessoas que levaram você para junto de Deus todos os dias.

Viva uma vida digna e nunca deixe de:

  • Orar pelo próximo;
  • Pedir misericórdia e perdão;
  • Renovas as forças em Deus.

Uma vida entrega a vontade de Deus é uma excelente forma de cultivar boas ações e pensamentos que agradam e fazem a vontade dEle.

Você serve a Deus com ações?

Não adiantará muito você viver em uma vida de teorias e não pôr em prática tudo que você vem aprendendo com Deus e com a leitura da palavra dEle.

Josué 24:15

Comece a partir de hoje transformar suas palavras de oração em ação e ajudar as pessoas que estão precisando de auxílio e uma mão amiga. Você pode realizar isso fazendo algumas coisas, como:

  • Ajudar uma pessoa necessitada;
  • Cultivar bom relacionamento com outras pessoas;
  • Dar conselhos para pessoas perdidas;
  • Evangelizar e ensinar sobre o reino de Deus.

Consagre os seus passos em Deus e peça forças a Jesus Cristo para ajudar você nessa peregrinação de ajudar ao próximo através de boas ações.

Fortaleça sua fé botando em prática tudo que você tenha aprendido com a vida, muitas pessoas precisam da sua ajuda para também recomeçar assim como você fez no passado.

Busque em Deus a força necessária

Nessa caminhada haverá muitas provações e tentações que tiraram a sua força e até mesmo a fé. É nesses momentos que você deve fortalecer sua confiança em Deus e orar pedindo renovo.

Não permita que as circunstâncias ruins da vida tire a sua força de vontade de fazer a vontade de Deus. 

Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. (Salmos 36:7)

O senhor sempre estará com você e renovará suas forças e fé diante das tribulações da vida para ajudar a conquistar a que está no fundo do seu coração.

Renove sua casa no Senhor

Uma vida de oração e jejum é uma excelente ferramenta para buscar renovo e segurança para sua casa e família.

Deus não abandonará você nos momentos difíceis e se garante é como junto com sua família passar por problemas e dificuldades através da aprendizagem nessas situações.

Josué 24:15

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

Pessoas que tem e amam a Deus sabe o que é preciso para vencer qualquer obstáculo e renovar suas forças nos momentos de fraqueza e pecado.

Você e sua família servirá ao Senhor

Tenha fé que essa batalha você vencerá e um dia verá que sua família e sua casa servirão ao senhor em todos os momentos da vida.

Por mais que o pecado e as tentações deste mundo tenham o seu foco, Jesus Cristo em sua vida colocará você no lugar certo novamente.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Josué 24:15

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O espírito santo de Deus estará com você em cada momento mesmo que você não perceba a mão de Deus agindo em sua vida através de decisões e pensamentos.

Você gostou de saber mais sobre Josué 24:15 e como você pode renovar no Senhor a sua casa e família? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar