Juntos há 72 anos, casal tem 26 netos, 49 bisnetos e uma tataraneta. Confira essa linda história de amor!

Um amor digno de filme de romance!

publicidade

Em tempos de amores líquidos, descritos pelo sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman, encontrar casais que estão juntos a anos e de fato felizes é algo muito raro. Porém, não é impossível!

Um bom exemplo de amor que inspira qualquer pessoa, Rubens Francisco de Souza, de 89 anos, e Maria Madalena de Lima Souza, de 88, estão casados há 72 anos. Extremamente fofos e cheios de história para contar, eles se conheceram ainda crianças, após o casamento de uma irmã de Maria com o irmão de Rubens. A união fez com que o homem começasse a frequentar a casa da sua amada.

Porém, na época, eles não tinham mais do que 10 anos. E foi apenas 6 anos depois que eles passaram a se interessar de fato um pelo o outro. No entanto, como toda boa história de amor, havia um impedimento para que os dois ficassem juntos: o pai de Maria Madalena não aceitava o romance.

publicidade

Te interessa?

Então, os dois pombinhos que não conseguiam ficar sem notícias se se comunicavam através de cartas, que era entregues por uma irmã de Maria. Ai ai, que lindos!

Durante um ano, eles namoraram assim, às escondidas. E corar esse romance digno dos melhores filmes do gênero, Maria fugiu de casa e se casou com o amor da sua vida no dia 26 de julho de 1950.

A fé em Deus é a base do relacionamento, de acordo com o casal.
Créditos: Juscimar Pereira

De acordo uma das netas do casal, Gleice Mara de Oliveira Souza, seus avós vivam em Dourado, mas como não queriam morar no meio rural foram para Pinheiros em 1970. “Passou-se um período e depois de aproximadamente um ano, ela voltou à casa dos pais para visitá-los, já grávida do primeiro filho, que é o meu tio Manoel Francisco de Souza”, relembra.

publicidade

UM AMOR FIEL A DEUS

No começo, eles trabalharam no tinha para poder sustentar a família em formação. Até que em 1978, Rubens começou sua carreira como contador, profissão que exerceu por 20 anos e acabou se aposentando junto a Maria.

O amor do casal rendeu 11 filhos, 26 netos, 49 bisnetos e mais recentemente 1 tataraneta. O segredo para nunca deixar o companheirismo morrer? Lealdade, respeito e perdão. Além disso, eles afirmar que a fé em Deus é a base do relacionamento.

Um casamento feliz precisa ter Deus no centro. O casamento realmente feliz, forte e realizado, somente acontece quando os dois estão unidos em Cristo e exista reciprocidade quando se trata de sentimentos, compreensão e perdão quando alguém falha, afinal de contas, somos humanos”, afirmou Maria.

publicidade

Quem não esconde o orgulho da família linda que os avós formaram é Gleice, que se alegra ao falar sobre o casal. “Eles são meus maiores exemplos de vida, de fé, de graça, força e de superação. Vejo o cuidado de Deus na vida deles e na nossa família. E é por isso, que os dois estão com seus quase 90 anos, fortes e saudáveis. Espero que Deus os conserve por mais muitos e muitos anos, juntos”, finalizou.

Que coisa mais linda é ver casais felizes e juntos a tanto tempo, não é mesmo? Vida longa à dona Maria e seu Rubens!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Folha Vitória

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar