Lagoa das Araras: o próximo destino da sua viagem

Tudo o que você precisa saber sobre a Lagoa das Araras para ter dias de viagem inesquecíveis

Lagoa das Araras: o próximo destino da sua viagem
Lagoa das Araras: o próximo destino da sua viagem
publicidade

Se você está procurando relaxar na sua próxima viagem e ter dias de muito calmaria, a Lagoa das Araras é o destino perfeito para você.

Desconhecido pela maioria das pessoas, esse pedaço de paraíso no centro-oeste do Brasil, não decepciona quando o assunto é beleza natural, pôr do sol sem igual e uma experiência única.

Trouxemos para você várias informações importantes sobre esse lugar. Você precisa saber antes de começar a organizar essa viagem. Temos certeza que vão te ajudar muito e vão também esclarecer muitas dúvidas que você possa ter.

publicidade

Te interessa?

Lembre-se que quando o assunto é viagem sem aperreio, o planejamento antecipado é sempre bem-vindo e nunca deve ser descartado.

Agora sem mais delongas, vamos te mostrar tudo o que preparamos para facilitar a organização da sua viagem. Já pega papel e caneta para anotar tudo e não perder nenhum detalhe. Vamos lá dar uma olhada nessas informações?

Lagoa das Araras: o próximo destino da sua viagem
Lagoa das Araras: o próximo destino da sua viagem

Informações importantes sobre a Lagoa das Araras

Melhor época do ano para visitar

Por ser um lugar paradisíaco localizado na região centro-oeste do país, o clima é sempre bem seco. Mas há meses de chuva muito forte que devem ser evitados, é o período dezembro a março.

publicidade

A melhor época do ano para visitar a Lagoa é entre os meses de abril a outubro. O clima é seco, mas é ameno e agradável. Além disso, a água da lagoa fica bem azul claro e cristalina.

15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão

Como chegar na Lagoa das Araras

Apesar de ser um lugar distante de Cuiabá, capital do estado, te garantimos que vale a pena a viagem. É um verdadeiro paraíso. Para chegar lá, basta ir ao aeroporto de Cuiabá e de lá seguir viagem de aproximadamente 150 km até Bom Jardim.

publicidade

Preste bastante atenção à essas dicas que vamos te dar. Quando você estiver organizando sua viagem, se programe para alugar um carro assim que chegar ao aeroporto de Cuiabá.

As agências de viagem não disponibilizam transporte e você vai precisar dele para se deslocar até a Lagoa. Além disso, não coloque no GPS, pois o Google maps ainda não está atualizado, dessa forma vai te mostrar um caminho muito mais longo.

28 aplicativos de viagens: planeje bem e não se estresse

O que fazer na Lagoa das Araras: faça sua programação

Como já te dissemos, a Lagoa das Araras é o destino perfeito se você procura tranquilidade e algumas horas de calmaria. Saiba que a visitar por lá não é guiada, então você fica livre para fazer o que quiser, seguindo as regras do local, obviamente.

publicidade

Em um lugar paradisíaco como esse, não tem nada melhor do que contemplar as aves e a paisagem. A lagoa tem uma dimensão grande com uma água límpida e cristalina que reflete o céu e a vegetação.

É um verdadeiro espetáculo de beleza natural. Um festival de diversas espécies de aves de cores, tamanhos, cantos e beleza diferentes.

Temos uma sugestão muito importante:

Te aconselhamos fortemente em visitar o local e ficar até o começo da noite. Isso porque o pôr do sol na Lagoa das Arara é um verdadeiro espetáculo e quem assiste de lá, não se decepciona.

Faça isso e você não vai se arrepender!

publicidade

Além de ficar admirando toda a beleza natural de tirar o fôlego, o lugar também oferece uma trilha em redor da lagoa, propícia para uma boa caminhada ou um passeio de bicicleta. Você ainda tem a opção de ficar nos decks e nos banquinhos à margem da lagoa e contemplar o que há de melhor por lá.

Por que viajar a Brasil? 15 motivos para você optar pelo nacional

Quanto custa visitar a Lagoa das Araras

Logicamente que um lugar maravilhoso como esse, não seria gratuito. Afinal, há todo o processo e serviços com relação à preservação da natureza. Mas calma, não é um lugar caro. E de qualquer forma vale a pena cada centavo pela experiência maravilhosa que você terá por lá.

A Lagoa das Araras fica aberta ao público de:

publicidade
  • Segunda a segunda, das 7h às 17h;
  • E tem o valor de entrada de R$30,00.

Vale lembrar que esse é o valor fixo para todos!

Não há desconto para estudantes ou para pessoas acima de 60 anos. Por esse valor, você pode ficar o tempo que quiser por lá, não há limite de tempo de permanência.

Há duas opções para você garantir seu ingresso:

publicidade
  • Diretamente com a agência de turismo
  • No próprio guichê da Lagoa.

Você escolhe qual prefere, mas saiba que tudo de viagem que é feito com antecedência é mais seguro e evita imprevistos.

publicidade

13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

Regras na Lagoa das Araras

E para finalizar nossas informações importantes sobre esse lugar, algo que não poderíamos deixar de fora. Nesse paraíso, há diversas regras para os visitantes e todos que passam por lá.

Trata-se de um santuário ecológico que faz parte da área de preservação ambiental do estado de Mato Grosso, e por isso, devem ser seguidas à risca.

Para que não haja nenhuma dúvida sobre como se comportar por lá, separamos para você uma listinha dessas regras que devem ser seguidas por todos. Dá só uma olhadinha e fique sempre atento.

  • É proibido o uso de drones para filmagens ou fotos. Os movimentos do instrumento podem incomodar os animais;
  • É proibido fumar no local;
  • É proibida a entrada na água;
  • É proibido fazer muito barulho;
  • É proibido jogar lixo no chão ou na água da lagoa;
  • É proibida a entrada de alimentos e alimentar os passarinhos.

Você já deve ter percebido que esse lugar proporciona momentos incríveis de relaxamento e contato com a natureza.

publicidade

Com toda certeza, após um dia nesse lugar você vai sair com as energias renovadas. Não deixe de levar amigos e família para curtir esses dias de descanso com você. Todos vão amar.

Agora está na hora de se organizar e já começar a fazer suas pesquisas. Não se esqueça de deixar tudo preparado com o aluguel no carro ao chegar em Mato Grosso e poder ir direto para a Lagoa.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Planeje-se com antecedência para evitar imprevistos. Esse é o segredo de uma viagem de sucesso. Boa viagem e divirta-se muito.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar