Além das praias incríveis, veja mais 35 lugares para visitar no Rio de Janeiro

Conheça ótimos lugares para visitar no Rio de Janeiro além das praias!

Além das praias incríveis, veja mais 35 lugares para visitar no Rio de Janeiro
Além das praias incríveis, veja mais 35 lugares para visitar no Rio de Janeiro

Muitos turistas vão ao Rio de Janeiro sem qualquer plano ou roteiro que inclua algo além do Cristo e das praias mais famosas do mundo para visitar.

Pensando nisso, separamos 35 lugares, além das incríveis praias, para você visitar no Rio de Janeiro.

1 – Lagoa de Marapendi

Faça um simples passeio de barco pela Lagoa de Marapendi e seja surpreendido pela beleza do “pantanal carioca”, com diversas espécies de aves, capivaras e jacarés. 

2 – Morro da Conceição

Casa do maior grafite do Rio de Janeiro, com bares, restaurantes e centros culturais. O Morro da Conceição faz do centro do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindo da cidade. 

3 – Bosque da Barra

Gosta de natureza? Então você vai gostar do Bosque da Barra da Tijuca. O lugar  é um parque municipal com áreas de lazer e passeio, além de reserva ecológica.

lugares-rio-de-janeiro

4 – MAM (Museu de Arte Moderna)

A primeira parte do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ficou pronta no ano de 1958. Até hoje, muitas outras obras foram realizadas tornando o espaço um dos mais lindo da cidade. 

5 – Biblioteca Parque Estadual

Com cerca de 15 mil metros quadrados, a Biblioteca Parque Estadual conta com um grande acervo de mais de 200 mil itens entre livros de ficção e não-ficção, arte, quadrinhos, biblioteca infantil, filmes e músicas digitalizadas. 

6 – Casa Daros

Localizada no bairro do Botafogo, a Casa Daros é uma maravilha para os olhos. 

7 – Palácio Tiradentes

O Palácio Tiradentes é um daqueles locais que faz do centro do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindos de todos. Inaugurado em maio de 1926, o Palácio sedia atualmente a Assembleia Legislativa do Estado da cidade.

8 – Ilha de Paquetá

É um bairro do Rio que conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e nenhum carro. Isso mesmo, sem carros, pois é proibida a circulação de veículos motorizados.

lugares-rio-de-janeiro

9 – Santa Tereza

Situado no Morro do Desterro, o bairro de Santa Tereza é um dos mais lindos lugares da cidade. Com extensa programação cultural para os visitantes e turistas, com bares e restaurantes locais, Santa Tereza é um ponto de visita obrigatório na cidade maravilhosa.

10 – Feira de São Cristóvão

Se você curte forró e comida nordestina, este é o lugar certo. A Feira de São Cristóvão é um espaço que conta com lojas, shows e restaurantes da cultura nordestina.

11 – Praça São Salvador

A Praça São Salvador é um espaço residencial, cultural e histórico que conta com feirinhas e muitas rodas de samba. 

12 – Pista Cláudio Coutinho

E para as pessoas que gosta de fazer trilhas e caminhar na natureza, a Pista Cláudio Coutinho é um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro para a realização dessas atividades.

13 – Mosteiro de São Bento

Localizado bem no coração da cidade do, o o Mosteiro de São Bento foi fundado na década de 90 por monges vindos da Bahia.

14 – Parque Lage

É um parque público localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico. Muitos turistas e visitantes vão para contemplar a natureza. 

lugares-rio-de-janeiro

15 – Caixa Cultural

Para você que gosta de cultura e muita diversidade, a Caixa Cultural é uma das melhores curadorias de arte e cinema do Rio de Janeiro. 

16 – Ilha Fiscal

O lugar que foi sede do último baile do Império, projetado pelo engenheiro Adolpho José Del Vecchio, onde seria um posto aduaneiro.

17 – Parque da Catacumba

Construído onde ficava uma favela, o parque é uma ótima opção de trilha, tendo um visual marcante da natureza em pleno Rio de Janeiro. 

18 – Theatro Municipal

Inaugurado no ano de 1909, o teatro é um dos mais lindos edifícios da região central conhecida como Cinelândia.

19 – Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Um dos mais magníficos prédios de Oscar Niemeyer, o Museu é uma das experiências mais lindas que se pode ter ao visitar o Rio de Janeiro. 

20 – Parque das Ruínas

Inaugurado na década de 90, o local foi residência de Laurinda Santos Lobo e um dos mais movimentado salões da Belle Époque carioca nos meados de 1900. 

21 – Museu Internacional de Arte Naif

Para as pessoas que gostam de artes e de visitar museus, o Museu Internacional de Arte Naif é uma ótima opção de visita no Rio. 

lugares-rio-de-janeiro

22 – Feira do Lavradio

A Feira do Lavradio acontece todo primeiro sábado do mês e reúne de tudo um pouco, desde móveis a vários tipos de comidas.

23 – Mirante da Paz

Quer ter uma linda vista das praias do Rio? Então vá até a estação General Osório do metrô e entre no complexo Rubem Berta. 

24 – CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Localizado na Rua Primeiro de Março, o prédio de linhas neoclássicas sedia o CCBB projetado por Francisco Joaquim Bethencourt na década de 80.

25 – Real Gabinete Português de Literatura

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o Real Gabinete Português de Literatura de literatura funciona apenas durante a semana e é um dos lugares mais lindos da cidade. 

26 – Aqueduto da Carioca

O Aqueduto é considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial.

27 – Mirante Santa Marta

O Favela Tour no Santa Marta leva os visitantes para a Laje do Michael Jackson e ao Mirante bem de frente para o Pão de Açúcar.

lugares-rio-de-janeiro

28 – MAR (Museu de Arte do Rio )

O museu conta com exposições e um restaurante com uma linda vista panorâmica de deixar qualquer pessoa impressionada. 

29 – Museu Casa do Pontal

Gosta de museus? Então você vai gostar do Museu Casa do Pontal. O museu é considerado o maior e mais significativo local de arte popular do país.

30 – Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra do artista chileno Jorge Selarón. Na década de 90, Selarón iniciou seu trabalho de renovação da escadaria que passa em frente à sua casa e estava em péssimo estado de conservação. 

31 – Instituto Moreira Salles

Antiga casa com arquitetura da década de 50 de Walther Moreira Salles e sua família na Gávea, se tornou no ano de 1999 a sede do Instituto, trazendo exposições, filmes, shows, além de ter os acervos de fotografia, música e literatura. 

32 – Morro Dois Irmãos

Subindo a favela do Vidigal, entre os bairros de Leblon e São Conrado, é possível avistar uma das mais belas paisagens do Rio. 

lugares-rio-de-janeiro

33 – Cristo Redentor

O Cristo Redentor não só resume a Cidade Maravilhosa como é o símbolo do Brasil. Uma estátua de trinta e oito metros de Jesus Cristo colocada no topo do Morro do Corcovado.

34 – Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é provavelmente o lugar mais legal do Rio de Janeiro. Se você for escolher só uma atração para visitar no Rio, escolha o Pão de Açúcar.

35 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é uma das atrações mais visitadas pelos turistas. O jardim e é uma das áreas mais verdes da cidade, com diversos exemplares de plantas. 

Gostou dos pontos turísticos do Rio de Janeiro? São lindas não é mesmo? Comente o que você achou de interessante nos lugares e compartilhe com seus amigos que não sabem o que visitar na cidade maravilhosa.

publicidade