Uma lasanha diferentona para você arrasar no almoço em família

Já preparou o papel e a caneta?

Lasanha de carne moída e molho branco para seu almoço ser show
Lasanha de carne moída e molho branco para seu almoço ser show

Muito sabor e praticidade na hora do preparo são duas coisas que chamam atenção em uma receita. Nada melhor do que precisar de poucos ingredientes e poucos minutos na cozinha e mesmo assim garantir um sabor irresistível.

Esse é o caso de uma receita muito simples de lasanha de carne moída e molho branco. Um prato perfeito para fazer e servir em um almoço em família ou com os amigos. Se você está atrás de uma refeição com um sabor dos deuses, não pense duas vezes antes de preparar essa lasanha.

Já se organize por aí para anotar todos os detalhes desse passo a passo e todas os segredos que vamos te contar. Com isso, sua lasanha com certeza vai ficar ainda mais gostosa? Vamos dar uma olhada?

Lasanha de carne moída e molho branco para seu almoço ser show
Lasanha de carne moída e molho branco para seu almoço ser show

Receita prática de lasanha de carne moída e molho branco 

Ingredientes

  • 500 g de queijo mussarela;
  • 500 g de presunto;
  • 1 kg de carne moída;
  • 1 copo de leite;
  • 1 caixa molho de tomate;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 1 pacote de massa de lasanha;
  • 1 e 1/2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 cebola ralada;
  • Queijo parmesão ralado a gosto;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

O passo a passo dessa receita é bem simples e não tem segredo algum. Para começar, você primeiro precisa preparar o molho branco. Pegue um recipiente e acrescente a farinha de trigo e o leite e misture até a farinha ficar totalmente dissolvida.

Após isso, pegue uma panela e leve ao fogo baixo e acrescente a manteiga ou a margarina. Quando derretida, adicione a mistura de farinha e leite.

Misture por aproximadamente três minutos. Agora acrescente o creme de leite e continue mexendo por mais alguns minutos. Após isso, só desligar o fogo que seu molho branco está pronto.

Para o preparo da carne moída, basta refogar a cebola no óleo e adicionar a carne, o molho e temperar da forma que você preferir. Lembre-se de acerta o ponto do sal. Deixe cozinhando por aproximadamente 5 minutos. Reserve.

Com isso, agora só resta montar a lasanha

O que é a parte mais fácil e é uma tarefa muito simples. Basta pegar um refratário e acrescentar duas colheres do molho branco.

Por cima, preencha o espaço do refratário com a massa, coloque mais duas colheres de molho, e depois preencha com presunto e queijo. Essa foi uma camada.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Faça isso até terminar o espaço do refratário, sendo que a última camada deve ser de queijo mussarela.

Finalize com bastante queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Após esse tempo você já pode saborear a melhor lasanha da sua vida e compartilhar com todos. Vocês vão amar e pedir por mais um pedaço. 

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

Segredos para o preparo da lasanha

1. Aposte nessa massa para uma receita ainda mais rápida

Já deu para perceber que essa receita é bem simples e de fazer e requer poucos minutos do seu tempo. Mas tem como deixar ela ainda mais rápida. Basta você usar uma massa de lasanha pré-cozida. 

Além de você não precisar se preocupar com mais etapas de preparo da massa, a probabilidade de você errar o ponto e mínima.

Uma massa pré-cozida pode ser levada diretamente ao forno sem nenhum preparo prévio. Você só precisa caprichar na montagem para tudo ficar muito delicioso.

2. Preste atenção nesse espaço na hora de montar a lasanha 

Como você já deve saber, toda e qualquer comida que vai ao forno, cresce no processo de cozimento. E com a massa da lasanha não vai ser diferente.

Quando isso acontecer, temos um segredo para evitar que a massa grude no refratário ou até que sua lasanha transborde. Sempre deixe um espaço de pelo menos um centímetro nas laterais, entre a massa e o refratário.

19 receitas com LINGUIÇA que são perfeitas para qualquer ocasião

3. Faça isso se for preparar uma lasanha vegetariana

A receita que mostramos foi com carne moída, mas sabemos que tem a versão deliciosa da lasanha vegetariana. E também temos uma dica muito boa para que o seu preparo seja impecável.

Fique atento aos legumes que soltam muita água, como a berinjela, por exemplo. Antes de montar sua lasanha vegetariana, desidrate esse e outros legumes.

Ter legumes soltando muita água depois que a lasanha estiver pronta, não é algo que você quer pois, a massa pode ficar aguada. Caso você queira evitar essa preocupação, aposte em legumes mais secos como cenoura

4. Use e abuse do molho branco

Algo que não é segredo e na verdade é mais um lembrete, afinal, não custa nada lembrar algo que você já deve saber. A regra é bem clara, não economize no molho. Já se organize para preparar uma boa quantidade e usar tudo na sua receita.

Claro que tem outros fatores que influenciam no resultado final da sua lasanha, como o tempero da carne, por exemplo. Mas um molho bem feito e em boa quantidade garantem um resultado ainda melhor.

5. O segredo para a lasanha não ressecar

Quando a lasanha passa muito tempo no forno é normal o molho secar e a massa ressecar. Por isso, é importante ficar monitorando e tirar do forno assim que o queijo começar a gratinar.

Mas para que você não tenha essa preocupação, aqui vai uma dica: antes de levar a lasanha ao forno, enrole o refratário com papel alumínio.

Isso faz com o que a água não vá embora e conserva a textura molhada da lasanha. Apenas tome cuidado na hora de tirar para o queijo e o molho não saírem junto com o papel.

Uma receita simples e prática para garantir um almoço de domingo perfeito com toda a família. Preste atenção nos segredos que te contamos e coloque em prática todos eles.

Temos certeza que vai fazer uma grande diferença não só no sabor, mas também na textura da sua lasanha. Vai ficar incrível.

Agora está na hora de organizar todos os ingredientes e caprichar bastante nos temperos. Fique atento também no passo a passo do preparo da carne moída, afinal, é um dos ingredientes principais que vai dar o maior sabor. Mãos na massa e bom apetite! 

Veja mais ›
Fechar