Quando nós lemos um determinado livro, ele tem o poder de tocar a nossa alma e despertar sentimentos que às vezes nem mesmo sabemos que temos com sua história.
É verdade, são inúmeras as obras que nos emocionam, cada qual do seu jeito particular, marcando e mudando nossa perspectiva de vida e até mesmo nossos princípios e a forma como tocamos as nossas vidas. Quem é leitor de verdade, entende bem essas situações.
Existem aquelas histórias que parece entrar em nós e não sair nunca, assim, nos deixando com os olhos cheios de lágrimas e com o coração apertado.
Livros que farão você chorar do início ao fim
Separamos uma lista de ótimos livros que farão você se emocionada com a história do começo ao fim. Confira a lista e aproveite. Boa leitura!
1 – Marley e eu (John Grogan)
Marley, um cão sem igual que conquistou leitores do mundo inteiro e se tornou protagonista do sucesso cinematográfico baseado no livro, estrelado pela atriz Jennifer Aniston e o ator Owen Wilson.
2 – Paixão Índia (Javier Moro)
A história do livro é a prova de que um conto de fadas pode, sim, tornar-se realidade. Deixe seu coração se embalar com a história que já emocionou milhares de leitores ao redor do mundo.
3 – Vermelho amargo (Bartolomeu Campos de Queirós)
O livro foi vencedor in memoriam da categoria Melhor Livro do Ano do Prêmio São Paulo de Literatura 2012.
4 – Lucíola (José de Alencar)
O livro conta a história de amor narrada por um dos seus personagens principais, Paulo Silva.
5 – Éramos seis (Maria José Dupré)
A história do livro se passa na capital paulista, entre as décadas de 1910 e 1940. No romance, a saudosa D. Lola relata o dia a dia vivido ao lado do marido e de seus quatro filhos.
6 – Quarto de despejo (Carolina Maria de Jesus)
Com uma linguagem simples, mas contundente, o livro comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.
7 – Veronika decide morrer (Paulo Coelho)
O romance de Paulo Coelho narra com sagacidade e sutileza a corajosa luta de uma jovem contra sua vida.
8 – A lista de Schindler (Thomas Keneally)
Um ótimo livro escrito com paixão e absoluta fidelidade aos fatos, narrado com toda a ênfase de uma ficção.
9 – Grande sertão: Veredas (João Guimarães Rosa)
Originalmente publicado em 1956, esse livro revolucionou o cânone brasileiro e segue despertando o interesse de renovadas gerações de leitores.
10 – Tomates verdes fritos (Fannie Flagg)
Melancolia não é quase sinônimo de tristeza neste livro da americana Fannie Flagg, publicado em 1987 e transformado, quatro anos depois, em um filme de imenso sucesso.
11 – Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez)
O livro é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.
12 – A menina que roubava livros (Markus Zusak)
O livro conta a história e trajetória de Liesel Meminger, uma narradora mórbida e surpreendentemente simpática.
13 – O nome da rosa (Umberto Eco)
O livro é um sucesso mundial desde sua publicação original, em 1980, é também uma extraordinária crônica sobre a Idade Média.
14 – Capitães da areia (Jorge Amado)
Desde o seu lançamento, em 1937, o livro Capitães da Areia causou grande escândalo, onde inúmeros exemplares da obra foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo.
15 – Como água para chocolate (Laura Esquivel)
Com essa obra a escritora Laura Esquivel inaugurou um novo gênero literário: a cozinha-ficção.
16 – O caçador de pipas (Khaled Hosseini)
Publicado em mais de setenta países e com a marca de mais de dois milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil.
17 – O menino do pijama listrado (John Boyne)
O livro é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
18 – O diário de Anne Frank (Anne Frank)
O livro é um depoimento da pequena Anne, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã.
19 – A cidade do Sol (Khaled Hosseini)
O livro conta a história de Mariam e Laila, duas mulheres com idades, trajetórias e origens opostas que acabam unidas pelas tragédias da guerra e as restrições impostas pelo talibã.
20 – Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)
O livro conta uma história sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis
21 – Melancia (Marian Keyes)
É um livro sobre sobrevivência e sobre a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
22 – O Diário De Suzana Para Nicolas (James Patterson)
Um romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página.
23 – Se eu ficar (Gayle Forman)
Intenso e emocionante, o livro levará o leitor a fazer um balanço da própria vida, bem como das pessoas e das coisas pelas quais vale seguir em frente.
24 – Um Litro de Lágrimas (Aya Kito)
O livro conta uma comovente história de alguém que lutou até o final por cada minuto. Uma verdadeira lição de vida.
25 – A Vida e Morte e Charlie St. Cloud (Sherwood Bem)
O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie.
26 – A Culpa é das Estrelas (John Green)
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal história que vai te fazer chorar muito. O livro é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
27 – Um Dia (David Nicholls)
O livro conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes.
28 – Diário De Uma Paixão (Nicholas Sparks)
O romance conta a história de Duke, um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente.
29 – O Primeiro Último Beijo (Ali Harris)
O livro conta a história sobre a luta para manter o amor da sua vida, mesmo quando o futuro é incerto.
30 – O Guardião de Memórias (Kim Edwards)
Um livro de Kim Edwards, uma romancista estreante, escreveu um livro de cortar o coração, alternadamente luminoso e sombrio, literário e cheio de suspense
31 – Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)
O livros conta uma história real e muito inspiradora que deu origem ao filme lançado em 2012. A obra foi escrito por Kim Krickitt, um homem que revela o verdadeiro significado do amor.
32 – P.S. Eu Te Amo (Cecelia Ahern)
O livro conta a história de Gerry e Holly que eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Gostou da lista de livros? Se você conhece mais algum livro que também fez você chorar, deixe nos comentário, ficaremos felizes em saber. Boa leitura!