Marte retrógrado: como esse evento ele influencia tanto sua vida e no que mais te afeta

Descubra o significado desse trânsito…

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)
Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)
publicidade

Marte retrógrado traz várias influências para a vida na Terra e você precisa ficar por dentro de todas elas. Foi por isso que montamos esse guia astrológico completo, que te mostra o significado desse trânsito como lidar com ele. 

Apesar de Marte retrógrado ser um importante trânsito astrológico, ele pode vir carregado de energias intensas, brigas e desentendimentos. Essa movimentação só ocorre a cada 2 anos e meio, trazendo consequências transformadoras. 

Quer saber como lidar bem com isso e absorver as melhores lições de Marte retrógrado? Confira cada detalhe a seguir. 

publicidade

Te interessa?

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)
Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)

Marte Retrógrado 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, durante o período, o planeta não está andando no sentido contrário. 

Na verdade, o alinhamento planetário e a diminuição da velocidade do astro em relação à Terra, dão a sensação e que ele está regredindo. 

Mercúrio retrógrado também provoca influências importantes, descubra o porquê… 

publicidade

Em qual período Marte está retrógrado? 

Em 2022, o planeta entra em retrogradação a partir do dia 30 de outubro. Ele segue neste movimento, encerrando o em 12 de janeiro de 2023

Talvez, isso te ajude a compreender o próprio temperamento nos últimos dias. É comum que as características do planeta estejam mais evidentes nas vivências cotidianas. 

O que significa a retrogradação? 

 Eu imagino que você esteja curioso para entender o significado de Marte retrógrado. Como dito anteriormente, é preciso levar em consideração a energia que o planeta representa. 

publicidade

Um breve estudo astrológico, revela que Marte é o planeta da impulsividade, iniciativa e assertividade. O Astro também é um dos responsáveis pela manifestação da sexualidade, desejo e amor. 

Mas e quando ele está retrógrado?

O que significa? O movimento indica que o planeta te deixará a flor da pele. Discussões podem te fazer agir por impulso. 

Sua assertividade fica prejudicada pela efervescência dos sentimentos. Os relacionamentos amorosos também entram nesse contexto. Será difícil alinhar as ideias com o parceiro ou pretendente. 

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)

Temas em alta durante Marte Retrógrado 

Como citado anteriormente, o planeta é responsável por reger sua agressividade, iniciativas e assertividade. Quando o sentimento de raiva amplia, você acaba se sentindo motivado a comprar brigas e absorver problemas. 

publicidade

Seus relacionamentos, divergências ideológicas e problemas pessoais são os principais afetados pela energia do planeta. É preciso trabalhar o autocontrole se não quiser sofrer as consequências da impulsividade. 

O que não fazer nesse período? 

Existem algumas recomendações para você enfrentar Marte retrógrado de forma mais equilibrada. Essas dicas servem para estabilizar seus sentimentos e evitar os conflitos. 

É quase impossível driblar a energia trazida por Marte, mas com sabedoria você saberá exatamente o que absorver. Para te ajudar, reunimos algumas dicas do que não fazer nesse período. 

Gosta de astrologia? Confira também esse artigo sobre o tema 

publicidade

Evite depender dos outros: 

Ser o protagonista da sua história é fundamental para construir uma trajetória de sucesso. Marte retrógrado vem para nos lembrar do quão importante é caminharmos de acordo com o nosso próprio ritmo. 

As divergências que surgem em suas relações, servem como um alerta. O medo de arriscar não pode ser maior do que o desejo por independência. Quando você assume as rédeas da própria vida, debates ideológicos param de fazer sentido. 

Matrimônio e mudanças devem ser evitados: 

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)

Suas relações amorosas ficam à flor da pele durante Marte retrógrado. Para evitar arrependimentos e desgastes emocionais, evite se casar nesta fase. 

Está tudo bem em ter pensamentos diferentes do seu parceiro. Estamos falando de algo mais profundo. Os desejos de vida, planos para o futuro e trajetória do casal estão em jogo. 

publicidade

No fator lar, é importante que você evite mudanças de endereço durante Marte retrógrado. O planeta agita suas emoções e pode trazer problemas na hora de procurar um imóvel. Vale a pena pesquisar melhor antes de tomar uma decisão. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Não invada o espaço alheio: 

É normal que as pessoas estejam mais impacientes durante este momento. Por isso, você deve evitar invadir o espaço alheio. Assuma uma postura introspectiva e proteja também a si mesmo. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É comum que perca o interesse em ficar se reafirmando. O momento é perfeito para agir e você só consegue fazer isso quando foca 100% nos próprios desejos. 

Grandes projetos podem esperar: 

Se não quer se decepcionar ou atrair problemas, proteja os seus projetos mais ambiciosos. Durante Marte retrógrado, grandes lançamentos devem ser evitados. 

Mantenha-se vigilante durante todo esse período e aproveite o tempo para planejar ainda melhor seus próximos passos. 

Não custa nada ouvir a própria intuição e seguir os caminhos orientados pelo universo. Não podemos esquecer que o tempo do destino é bem mais assertivo do que o nosso. O plano astral sabe exatamente qual é o momento ideal para tudo acontecer. 

Tudo sobre o signo de escorpião você encontra aqui 

Como absorver boas lições nessa fase? 

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)

E é óbvio que Marte retrógrado não é um período onde, apenas energias intensas circulam. Também é possível que os indivíduos absorvam lições valiosas com esse movimento astrológico. 

Tudo depende do quão interessado você está em manter o equilíbrio e passar pela fase de forma proveitosa. A seguir, você confere os principais pontos que merecem ser estimulados até o próximo dia 12 de janeiro. 

Apesar de Marte ser fortemente ligado aos relacionamentos, as lições trazidas por ele também podem ajudar no seu processo de expansão individual. 

Prepare seus projetos: 

Como você já deve saber, Marte retrógrado não é o melhor momento para lançar um empreendimento. Mas isso não significa que o trabalho deve parar, apenas que terá mais tempo para preparar seus projetos. 

Estimule a maturidade: 

É preciso muita maturidade para evitar os desgastes emocionais provocados por Marte retrógrado. Um dos fatores mais importantes, é saber a hora de calar para não se envolver demais nos conflitos. 

Problemas que não podem ser resolvidos tendem a sugar sua energia. Com consciência disso, você consegue proteger seu campo astral e focar no que realmente importa. 

Respeite o tempo das coisas: 

Marte retrógrado: como ele influencia sua vida e no que mais te afeta (Imagens: Unsplash)

Marte retrógrado vem para te lembrar que nem sempre os nossos desejos são suficientes para modificar o tempo das coisas. Quem está realmente motivado a evoluir, entenderá a lição trazida pelo planeta. 

É preciso paciência e respeito ao tempo de cada coisa. Não dá para pular etapas na construção do seu sucesso. 

Pratique a gentileza: 

Por que não praticar a gentileza e quebrar um pouco do ciclo de agressividade trazido por Marte retrógrado? Essa é uma atitude que você pode tomar não apenas neste momento, mas que serve para toda a vida. 

Veja mais ›
Fechar