Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?

Confira o que isso modifica em sua vida…

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)
Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

O trânsito planetário se modifica anualmente e no momento, estamos precisando lidar com as influências de Saturno retrógrado. O planeta segue nesse movimento até o dia 23 de outubro e para te ajudar a absorver essa energia de forma positiva, reunimos algumas interpretações a respeito do aspecto planetário.

Saturno: O planeta do tempo

Conhecido na astrologia como o “Rei do Tempo”, Saturno fica retrógrado por quatro meses e meio. Mas de que forma isso modifica sua vida? Buscando esclarecer  essa dúvida, reunimos alguns apontamentos e definições básicas.

Quando Saturno se encontra em retrogradação, fase em que, observando do ponto de vista terrestre, o planeta parece estar caminhando para trás, ele tem uma forte capacidade de movimentar o nosso psicológico.

Te interessa?

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

De forma mais resumida…

Saturno emite energias para as nossas responsabilidades.

Esclarecendo nossos limites enquanto profissionais e no que diz respeito à imagem que passamos para outras pessoas. Esse é um momento de total reflexão sobre a forma como você tem se posicionado em seus grupos sociais.

Apesar da retrogradação dos planetas assustar algumas pessoas, Saturno vem para trazer libertação e melhorar o seu processo de autoconhecimento. A partir do momento em que o planeta movimenta algumas estruturas mentais, ele possibilita que você aumente seu nível de consciência individual, direcionando sua atenção para os aspectos que podem ser melhorados.

Sendo assim, Saturno traz à tona alguns aspectos e estruturas da nossa personalidade que não estão mais funcionando tão bem quanto você gostaria. Encare isso como uma oportunidade de melhorar e traçar o rumo que deseja para sua vida.

Enfrentar alguns processos internos é fundamental para garantir uma boa imagem pública e até mesmo para favorecer a convivência em sociedade. Se você está comprometido com a própria evolução, não precisa temer os esclarecimentos feitos pelo planeta.

Neste artigo, decidimos reunir algumas interpretações astrológicas para você entender melhor esse trânsito e poder absorver o que ele tem de bom a oferecer. Saber o que está reservado pelo universo te ajuda a lidar melhor com as circunstâncias, garantindo bons resultados pessoais e profissionais.

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

O significado por trás de Saturno Retrógrado:

Quando o planeta assume esse movimento, existem algumas possibilidades atreladas a isso. Tudo vai depender de qual casa astrológica do seu Mapa Astral ele está ativando e isso é definido pelo signo de Aquário e a posição em que ele se encontra na sua leitura.

Se você ainda não conhece as posições dispostas em seu Mapa, o mais recomendado é buscar por sites, aplicativos ou astrólogos especializados nesta leitura. A partir daí você conseguirá traçar alguns apontamentos mais concretos a respeito da sua personalidade, forma que se posiciona e interage com outras pessoas.

Mas de uma coisa é certa:

Saturno retrógrado evidencia questões que envolvem autoridade.

Como é um momento de revisão, você pode ter que lidar com as responsabilidades que assumiu, mas não pode cumprir. As regras e limites com os quais você está submetido também são reforçados através da reflexão.

Temporariamente, o planeta ainda pode te fazer sentir mais leve em relação às restrições e responsabilidades. Se você é do tipo de pessoa que não deixa as prioridades ficarem em descontrole, esse trânsito astrológico só tem a te ajudar.

Outro tema que não poderia deixar de ser analisado aqui é a relação entre a retrogradação planetária e a temida Lei do Retorno. Esse aspecto indica que você deve reavaliar alguns posicionamentos, falas, ações e pensamentos.

Como este ano Saturno Retrógrado está acontecendo na constelação de Aquário, um signo que é referência em contestações, vale a pena observar se as regras sociais nas quais você está inserido estão em alinhamento ou conflito com as suas preferências.

Será que isso está te atrapalhando na hora de cumprir com as responsabilidades no trabalho?

Questões que te deixam desmotivado podem interferir diretamente na sua luta diária por sucesso. Busque alinhar ou quem sabe, modificar completamente sua trajetória através de oportunidades que antes não te chamavam atenção.

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

Saturno Retrógrado: Uma chance para evoluir!

Você tem enfrentado momentos de desequilíbrio, onde não enxerga alternativas para expandir seus aspectos pessoais e profissionais? Se a resposta for sim, não deixe de aproveitar a influência de Saturno retrógrado pelos próximos meses.

Até meados do fim de outubro, a força desse planeta irá impulsionar seus planos e metas mais ambiciosos. Algumas lições vão servir para ensinar, mesmo que você não compreenda as razões do universo em permitir que certas situações aconteçam.

Uma verdade é que as energias cósmicas estão muito à frente do que podemos sentir ou enxergar. O universo prepara cada detalhe de acordo com os planos que ele já determinou para o nosso futuro.

A área em que o signo de Aquário está posicionada…

Em seu Mapa Astral vai definir de que forma o planeta modifica seus dias. É sobre essa área que você deve dedicar seus esforços. Toda atenção e sensibilidade são capazes de transformar sua visão e te fazem absorver apenas o que vai ser proveitoso em sua trajetória.

E não ache que essas influências estão acontecendo apenas durante os meses em que o planeta assume o movimento retrógrado. Na verdade, o universo já está tentando te mostrar algo faz tempo e provavelmente você internalizou alguns avisos que vão trazer mais clareza durante esse momento.

Se você é uma pessoa comprometida com a evolução, essa fase será de muitas conquistas. E quando digo isso, não me refiro necessariamente às conquistas materiais, mas à construção pessoal que irá determinar se você irá alcançar tudo aquilo que almeja.

  • Muitas dessas lições vão ser traduzidas através da Lei do retorno.

Aquilo que você emite para o universo, seja em falas, ações ou pensamentos tem alto poder de retorno.

Ou seja, o universo está pronto para retribuir aquilo que você emite. Sendo assim, aproveite as reflexões trazidas por Saturno para recalcular sua rota no caminho do bem.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Saturno retrógrado: como sua vida será afetada por esse fenômeno?(Imagens: Unsplash)

Resumo sobre Saturno Retrógrado:

Não é preciso perder o sono por causa desse aspecto planetário. Apesar dele trazer à tona alguns conflitos internos, limitações e possíveis obstáculos, ele também ajuda a ativar o que há de melhor em você.

Encare o período como uma oportunidade de colocar a vida nos eixos e movimentar-se em busca dos sonhos mais altos. Essa é uma grande oportunidade para trabalhar firme na área da vida que foi ativada pelo planeta em favor do seu crescimento.

Veja mais ›
Fechar