Mateus 28:19-20: os ensinamentos mais importantes que os pais devem dar aos seus filhos

Ensine mais a Palavra de Deus para os seus filhos!

Mateus 28:19-20: os ensinamentos mais importantes que os pais devem dar aos seus filhos

Pouco antes de subir aos céus, nosso senhor Jesus Cristo deu à igreja sua grande comissão de ir e pregar a palavra de Deus para todas as nações.

Cristo mandou todos fazerem isso batizando as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas é importante entender que o discipulado não é sinônimo de se tornar um verdadeiro cristão.

Você precisa entender que o verdadeiro discipulado só pode acontecer após a salvação em Cristo Jesus, nosso único salvador.

Te interessa?

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:19-20)

Um verdadeiro discípulo do Filho de Deus é uma pessoa que aprende de Cristo e continua caminhando e aprendendo sobre Ele.

Mateus 28:19-20
Mateus 28:19-20: os ensinamentos mais importantes que os pais devem dar aos seus filhos. (Imagens: Unsplash)

A comissão de Jesus Cristo

Podemos aprender que a comissão de Jesus Cristo deu foi fazer discípulos em todas as partes do mundo.

Caminhando com fé nessa comissão e sendo um discípulo de Cristo Jesus, tornando-se um aprendiz de Cristo.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

É importante guardar no coração que todos nós somos chamados a ser discípulos verdadeiros de Cristo Jesus para aprender do Filho de Deus e amadurecer na fé.

O chamado para evangelizar os perdidos desse mundo é o verdadeiro objetivo da grande comissão de Cristo Jesus dado aos discípulos em sua ascensão.

Não só evangelizar para as pessoas perdidas mas também para aprender mais de Cristo e continuar aprendendo sobre Deus por toda a vida através dessa caminhada de fé.

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:21)

O conhecimento da verdade

Muitas pessoas almejam do fundo do coração se tornarem professores de Cristo à medida que crescem em sua vida devocional cristã.

Você precisa entender que a comissão de Jesus Cristo muitas vezes é vista apenas como chamado evangelístico para pregar para pecadores perdidos.

Mateus 28:19-20

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

Contudo, as implicações da mensagem registrada nessa passagem vai muito mais além do que simplesmente só pregar o evangelho.

Isso porque conseguimos entender que não é só ensinar sobre salvação para pessoas perdidas, mas sim também aprender de Cristo e estar fundamentado na Palavra de Deus todos os dias.

Nosso Senhor Todo-Poderoso quer que todas as pessoas sejam verdadeiramente salvas, assim como também chegar ao conhecimento da verdade através do Espírito Santo e muita oração.

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias 3:17)

Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo

O fato é que todos os discípulos de Jesus Cristo são crentes nele de verdade, mas nem todos os crentes em Jesus se tornam seus verdadeiros discípulos de coração e alma.

Você precisa entender que somente um crente verdadeiro que está aprendendo mais sobre Cristo Jesus na sua vida devocional e crescendo na graça pode ser chamado de verdadeiro discípulo do Filho de Deus.

Mateus 28:19-20

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Somente um crente fiel e verdadeiro que está sendo lavado na água da palavra diariamente pode ser chamado de discípulo de Deus.

O amadurecimento na fé pode realmente fazer com que você seja chamado de discípulo de Jesus Cristo, pois as suas ações valem muito se baseando assim na vontade de Deus.

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9)

A rica misericórdia de Deus

Essa lição vale para todos nós, pois vamos todos nos tornar verdadeiros discípulos de Jesus Cristo à medida que aprendermos mais e mais sobre o Filho de Deus que deu sua vida para salvar a humanidade.

Que você possa andar diariamente na presença de Jesus Cristo e pedir discernimento ao Espírito Santo para vencer as adversidades da vida.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:4-5)

Precisamos diariamente encher nossos corações e mentes do desejo de estar sempre em aprendizado com Cristo e salvar muitas pessoas.

Mateus 28:19-20

Fortalecendo as forças em Deus

A fé é fundamental nessa caminhada, por isso você deve constantemente fortalecer e crer na confiança de Deus para ajudar diante das adversidades da vida.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

Você é um verdadeiro vencedor quando entrega tudo nas mãos de Deus e confia em todo o processo do fundo do coração.

Você precisa ter fé e se animar na vontade de Deus, pois Ele sabe de tudo que você precisa. 

Esses ensinamentos devem ser passados de pai para filho para que no futuro todas essas informações sejam consolidadas em comportamentos e hábitos para o reino de Deus.

Você gostou de saber mais sobre Mateus 28:19-20 e como você pode se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus familiares e amigos essas excelentes informações sobre a Bíblia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar