Membros de equipes rivais se juntam e criam homenagem para jogador com câncer
Membros de equipes rivais se juntam e criam homenagem para jogador com câncer

Membros de equipes rivais se juntam e criam homenagem para jogador com câncer

Quando a solidariedade fala mais alto, as pessoas transformam o mundo!

publicidade

Em um momento como esse, não existe rivalidade certa quando as pessoas sabem se colocar diante das batalhas de outras pessoas. Mesmo sendo rivais em jogos, os membros dessas equipes se mostraram ser seus grandes amigos e parceiros em todos os momentos. 

Estando diferente esse ano, ao invés de estar em campo nas partidas de futebol na Mission High School, Ramiro Garcia estava a acompanhar tudo de longe.

Torcendo por seus times favoritos, ele não estava perdendo nada, ainda que precisasse estar internado em um hospital no San Antonio, Texas. O que ele não sabia, era que existia uma torcida ainda maior.

publicidade

Seus amigos ao lado de toda a cidade estavam na grande torcida por sua melhora, ao lado das pessoas que tanto ama, torcendo para que essa fase pudesse acabar o quanto antes e ele pudesse tornar as partidas como um grande jogador.

Com apenas 17 anos, Ramiro teve a triste notícia de ser diagnosticado com leucemia. Por ser bastante querido, essa notícia não abalou apenas as pessoas que eram mais próximas do garoto.

Já prevendo todas as batalhas que viriam com o tratamento, Ramiro quis se preparar o quanto antes. Sabendo que em dado momento os seus cabelos acabariam caindo, ele resolveu raspar tudo de uma vez.

O que ele não esperava, era que tantas pessoas resolvessem se mostrar solidarias com esse momento tão delicado que estava passando em sua vida.

publicidade

Na semana passada, no dia 18 de setembro, cerca de 100 pessoas marcaram uma reunião na Brick Fire Pizza, para fazer uma demonstração conjunta de que estavam de fato ao lado dele.

Não pense que futebol é apenas um jogo onde as pessoas se juntam para jogar, torcer e se descontrair. Para essas pessoas incríveis, quando um membro precisa de apoio em um momento fora do gramado, eles levam bem a sério!

Em um evento chamado “Brave the Shave”, equipes rivais começaram com a movimentação. Prontos para demonstrar solidariedade ao Ramiro, eles pensaram em tudo.

“Eles estando aqui, claro, dando apoio ao meu filho. Mostra quem somos, do que somos. Missão forte, um por todos e todos por [um]. É disso que se trata”, contou seu pai cheio de orgulho.

publicidade

Um gesto que faz toda a diferença

Naquele momento, as pessoas se reuniram apenas para levar força ao membro que estava precisando. De lá, mais de 70 pessoas saíram com suas cabeças raspadas, como um sinal de que estavam juntos nessa batalha.

“Esta é uma das maiores rivalidades no Vale do Rio Grande, é missão e veteranos da missão.“Mas no que diz respeito à vida e ao apoio mútuo, estaremos todos lá uns para os outros”, contou o treinador David Gilpin.

Compartilhando com o Ramiro todas as imagens do momento épico no mundo do futebol, hoje, o mundo inteiro deseja a mesma solidariedade ao jovem!

Fonte: Inspire More