EMOCIONANTE: Menino cadeirante realiza sonho e consegue empinar pipa

Vídeo mostra exatamente o momento em que o menino James supera suas limitações e realiza sonho de fazer uma pipa voar.

EMCIONANTE: Menino cadeirante realiza sonho e consegue empinar pipa
EMCIONANTE: Menino cadeirante realiza sonho e consegue empinar pipa

Conheça a linda história do belo e destemido garotinho James Parisi, um menino de 3 anos que ao lado de seu avô e suas irmãs gêmeas, conseguiu empinar uma pipa pela primeira vez em sua vida!

A arte de subir uma pipa é um desafio para qualquer criança, não concorda? Mas para James Parisi é ainda maior. Isso porque ele sofre de uma distrofia muscular congênita que o impede de andar, fazendo-se necessário o uso de uma cadeira de rodas.

A distrofia é uma doença degenerativa que compromete o desenvolvimento muscular. Sua causa é associada a alterações no cromossomo X. Na maioria dos casos é herdada da mãe, mas pode ser fruto de uma mutação nova na formação do embrião.

Te interessa?

À primeira vista, seria algo impossível para ele, principalmente porque muitas crianças que não contam com o auxílio de cadeiras de rodas tenham muita dificuldade em fazer uma pipa voar.

Mas esse detalhe não impediu James de voar!

A grande conquista aconteceu no parque Krull, em Nova York. Numa linda tarde ensolarada, sobre uma belíssima grama verde, acompanhado por suas duas irmãs gêmeas e seu avô, James fez a pipa voar. Uma cena de filme, não concorda?

A pipa em formato de foguete da NASA foi comprada pelo seu avô, que também foi o responsável por levar James ao parque naquele dia para que ele pudesse executar essa deslumbrante façanha.

A princípio foram duas tentativas, porém, sem sucesso. Mas na terceira James esbanjou um sorriso lindo e gritou com um brilho no olhar “eu consegui! ”.  Ele conseguiu fazer a pipa voar e derreter nossos corações.

Apesar de sua dificuldade, James não pensou em desistir e foi em frente com coragem no olhar e levou seu “foguete” espacial aos ares. É de aquecer o coração ver o lindo brilho nos olhos de James ver sua pipa no ar.

Imagem: Anthony Parisi

Sua família conta que James é fã da turma do Charlie Brown e teria se inspirado para tal façanha após assistir ao filme “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme” e ler o livro “Vamos subir uma pipa” também da Turma do Charlie Brown.

Assista ao vídeo compartilhado pela página Today, desfrute desse momento mágico e prepare-se para se emocionar com essa grandiosa conquista do menino James:

Levantando voo

James é um grande exemplo de como nossas limitações físicas não são capazes de limitar a nossa força de vontade e muito menos a força da nossa imaginação. O menino James será sempre lembrado como o garoto que levantou a sua pipa foguete aos ares.

A família do James diz que as restrições físicas dele nunca limitaram sua força de vontade. Ele não fica de fora de nenhuma das brincadeiras propostas por suas irmãs e seus coleguinhas.

É ou não de umedecer os olhos e aquecer o coração? A pureza e coragem do menino James deixa-nos a lição de que as nossas limitações momentâneas não podem se sobrepor a nossa força de vontade e imaginação.

Veja mais ›
Fechar