Menino de 10 anos vence câncer raro e passeia pedindo buzinaço em Belém

Momento emocionante!

Menino de 10 anos vence câncer raro e passeia pedindo buzinaço em Belém
Menino de 10 anos vence câncer raro e passeia pedindo buzinaço em Belém

Enfrentar uma doença delicada como a leucemia é uma batalha árdua para qualquer pessoa. E ainda pior quando se é apenas uma criança. Para comemorar o um ano do transplante de medula que curou um câncer raro, Davi Mendes, um pequeno guerreiro paraense de 10 anos, saiu às ruas no carro do seu avô pedindo um buzinaço.

A ideia chamou a atenção das ruas de Curitiba, local onde ele realizou a cirurgia, e ganhou as redes sociais. Em vídeo divulgado no Instagram do garoto, os internautas se emocionaram e deixaram diversos comentários de apoio.

Que arrepio e emoção. Deus te abençoe sempre guerreiro”, escreveu uma seguidora. “Não posso buzinar, mas posso desejar felicidades, que Deus sempre abençoe”, comentou outra mulher.

Te interessa?

A ideia do buzinaço veio do avô de Davi, Henrique Sandro Mendes, de 51 anos. “Eu mandei fazer essa faixa e resolvi fazer surpresa para o meu neto. A doença do Davi foi uma batalha muito grande e isso acabou nos unindo ainda mais. Nos ensinou muita coisa”, contou. O trajeto percorreu as avenidas Júlio César, João Paulo II, Almirante Barroso e terminou em São Brás, da região de Curitiba.

A mãe do garoto, Carol Mendes, não sabia da surpresa e se emocionou com a atitude do pai. “Eu sou mãe solteira. Então, foi meu pai que me acompanhou durante esse processo do transplante, em Curitiba. Ele é um pai e um avô para o filho”, se alegrou.

O pós cirúrgico também foi compartilhado nas redes sociais de Davi, que postou um vídeo cheio de fotos dos momentos que viveu na capital do Paraná enquanto passava pelo tratamento. “TMO Curitiba – Paraná. Me chamo Davi Mendes , tenho 10 anos e fiz um transplante de medula óssea e agora estou voltando para o meu estado e muito feliz. Sou eternamente grato a equipe maravilhosa do Hospital Erastinho por todo carinho e cuidado que tiveram comigo, com certeza isso faz toda a diferença no tratamento e essa energia, carinho e cuidado alegra os dias difíceis”, escreveu em trecho da postagem.

DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E CURA

Diagnosticado em 2017, Davi tinha apenas seis anos quando começou a lutar contra a leucemia. A mãe relembra que após exames de rotina, a doença de leucemia mieloide aguda (LMA) foi descoberta. A primeira fase do tratamento foi feita no Hospital Público Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém.

Mesmo depois de muitos tratamentos, a LMA evoluiu e em 2020 o garoto entrou na lista de transplantes de medula. Infelizmente, ninguém da família era compatível e Davi precisou esperar um doador que veio de longe, dos EUA.

Assim que souberam da notícia, eles foram para Curitiba, onde a cirurgia foi feita. “Davi realizou o transplante no dia 29 de abril. Ficamos impressionados porque ele não sentiu nada. Durante a internação, ele chegou a fazer live e a dançar indo para o centro cirúrgico”, comentou a mãe.

Apesar das dificuldades impostas pela doença, Davi é uma criança superfeliz e que sonha em ser bombeiro. A sua rotina de tratamentos é mostrada no Instagram, que conta com mais de doze mil seguidores.

Notícias assim sempre deixam o coração quentinho. É bom demais ver pessoas lutando contra doenças e sendo curadas!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar