Menina conta a Papai Noel que conseguiu doador de medula

Um milagre de Natal!

Menina conta a Papai Noel que conseguiu doador de medula
Menina conta a Papai Noel que conseguiu doador de medula

Uma menina fez um pedido muito especial ao Papai Noel e voltou para agradecer o presente alcançado.

O Natal é um período do ano mágico onde as crianças contam para o bom velhinho de barba grisalha seus principais desejos. Bola de futebol e bonecas são pedidos comuns.

Há crianças que pedem livros e outros tantos presentes. Mas uma menininha de Cuiabá surpreendeu a um Papai Noel em São Paulo. Seu pedido? Um doador de medula óssea. 

Te interessa?

O pedido desmontou ele em emoção, que convidou a menina a juntar as mãos e juntos pediram ao papai do céu a realização de um desejo tão importante. 

Imagem: Arquivo pessoal

A criança, Eduarda, que então tinha oito anos, sofria de leucemia. Seu corpo tinha chegado ao limite e não aguentava mais a quimioterapia. Um doador era realmente uma urgência para que a menininha pudesse continuar a viver.

 

A família estava arrasada. Não havia ninguém dentre eles que fosse compatível com a menina e o prazo para o transplante estava chegando ao fim. Eduarda já não suportava mais o agressivo tratamento. Em suas fotos é possível ver seu corpo inchado e sua cabeça sem cabelos. 

Desejo realizado

Papai do céu atendeu às preces da dupla e uma semana depois da oração, a família recebeu a informação de que um doador tinha sido encontrado. Nada mais justo que voltar até o Papai Noel para juntos agradecerem a bênção alcançada.

Quando ela veio com a notícia de que conseguiu um doador a emoção tomou conta do Papai Noel. Aliás, quem assiste a esse vídeo com certeza se emociona“, comentou.

A cena da garota dando a notícia é emocionante. O velhinho ficou sem palavras ao ouvir que um doador foi encontrado. Sem sombra de dúvidas o pedido daquela doce menina tinha ocupado suas preces e agora saber que ela tinha sido atendida foi uma grande benção.

Ela tinha passado seus últimos seis anos de vida, lutando contra o câncer. Encontrar um doador no limite do tratamento foi um verdadeiro milagre de natal. 

Imagem: Arquivo pessoal

Agora, dois anos depois do pedido e realização do desejo, a menina está curada da doença e revela seu maior desejo: viver sua vida como uma criança normal.

Doação de medula óssea

A história da pequena Eduarda teve um final feliz, mas para muitos essa não é a realidade. Há muito desconhecimento sobre a necessidade e o processo de doação. 

Fazê-la é muito simples, basta procurar uma unidade de saúde próxima a sua residência que preste esse atendimento. Sendo o doador dono de um bom estado de saúde, ele é submetido a um simples procedimento cirúrgico para a retirada. 

A pequena e simples cirurgia dura mais ou menos 60 minutos. A medula geralmente é retirada da bacia e se recompõe em até 15 dias. Não há riscos no procedimento e ele pode salvar vidas. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar