Menino pede voo ao Papai Noel para poder orar a Deus pela saúde do pai

Um garoto que nos inspira fé!

Menino pede voo ao Papai Noel para poder orar a Deus pela saúde do pai
Menino pede voo ao Papai Noel para poder orar a Deus pela saúde do pai

Com apenas 11 anos, um garotinho que se chama Gabriel Dutra resolveu enviar uma carta muito especial de Natal para um personagem folclórico da sua região.

O Pelznickel é um personagem que sempre aparece a época natalina pela região de Guabiruba, representando uma espécie de Papai Noel “dos matos”.

Conhecendo um pouco sobre essa história, o pequeno Gabriel resolveu fazer uma carta com toda a sua sinceridade e desejo que estava a habitar o seu coração nos últimos meses.

Te interessa?

Acontece que, ele e sua família não estão passando por um momento fácil. O seu pai, o Amarildo Debatin, estava fazendo compras ao lado da esposa, a Amanda Dutra, ainda no dia 12 de outubro, quando sofreu um infarto.

Depois de ser socorrido, o Amarildo acabou ficando com bastantes sequelas e seu coração passou a funcionar apenas com 22% de sua capacidade, lhe impedindo de fazer quase tudo e lhe retendo a ficar sempre de repouso.

Ao lado dos seus dois irmãos, as coisas não ficaram muito fáceis de se ver. Quando há cerca de 15 o seu Amarildo chegou a ter um novo princípio de infarto, o Gabriel falou sobre a sua cartinha.

Menino pede voo ao Papai Noel para poder orar a Deus pela saúde do pai
Menino pede voo ao Papai Noel para poder orar a Deus pela saúde do pai

Um pedido que nos enche de lágrimas

De acordo com a Amanda, que trabalha em uma fazenda aeronáutica em Brusque, enquanto ela fazia a limpeza, reparava que seu menino estava sempre perto dos aviões escrevendo.

Então, ela decidiu enviar a cartinha para a Sociedade do Pelznickel, que acabou ajudando a viralizar as palavras do Gabriel. O pessoal para quem a Amanda trabalha tornou seu pedido realizado assim que soube dele.

De acordo com ela, mesmo sendo a primeira vez que ele tenha voado, o Gabriel não sentiu medo, mas fez questão de realizar o seu pedido, como descreveu na cartinha. Leia:

“Oi Pelznickel. Eu me chamo Gabriel, tenho um irmão e uma irmã, Guilherme e Maria Fernanda. Eu queria neste Natal poder ganhar um presente bem legal, mas meu pedido esse ano vai ser diferente. Pelznickel, queria te fazer um pedido, porque sei que minha cartinha vai chegar até você: queria pedir para falar com o patrão da minha mãe e pedir um avião emprestado para poder ir ao céu e falar com Deus. Que o nosso presente de Natal neste ano seja que o papai do céu dê um coração novo para o papai, porque o dele está funcionando 22%. Pelznickel, esse o presente que eu, meu irmão, minha irmã e minha mãe queremos de Natal. Minha mãe trabalha bastante para cuidar de nós e ajudar o pai a comprar os remédios. Eu logo vou crescer e trabalhar para ajudar a minha mãe, porque nós queremos que meu pai melhore logo e possa brincar de bola com a gente, e pegar a minha irmã no colo”.

Estando na fila de espera por um marcapasso, assim como sua família, estamos na torcida e em orações por seu Amarildo e sua plena recuperação. O Gabriel nos tocou fortemente!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar